O melhor pedaço da Maçã.

Governo do Brasil pedirá à Apple suporte de iPhones ao 5G “puro”

Money Times
Ministro das Comunicações Fábio Faria

Em uma coletiva realizada ontem (27/7), o presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Carlos Baigorri, e o Ministro das Comunicações, Fábio Faria, informaram que terão uma reunião com a Apple na próxima terça-feira (2/8), em Palo Alto, para solicitar uma maior celeridade na atualização do firmware de iPhones para o sinal 5G SA (Standalone), também conhecido como 5G “puro”, do Brasil.

Publicidade

De acordo com Faria, é esperado que a atualização necessária para iPhones e iPads compatíveis com 5G seja disponibilizada até o fim de setembro — prazo máximo para as operadoras brasileiras também implementarem a rede em todas as capitais.

Eles esclareceram, ainda, que somente a partir do fim de setembro as operadoras serão cobradas a oferecer o sinal “nas condições mínimas estabelecidas no leilão do 5G”.

Brasília começou a ter 5G no dia 6 de julho, e tem até 29 de setembro para terminar todas as obrigações. E a partir do dia 29/9 é quando a Anatel faz sua aferição. Pessoas acharam que no primeiro dia tudo estaria funcionando e a Anatel já precisava agir.

Nesta semana, a Anatel também liberou a ativação da rede 5G em mais três capitais: Belo Horizonte (MG), João Pessoa (PB) e Porto Alegre (RS). O sinal poderá ser ativado nesta sexta-feira (29/7), mas o início da operação comercial ficará por conta das operadoras.

Publicidade

Veremos se surge alguma informação atualizada após essa reunião com a Apple, na semana que vem.

iPhones 13 Pro e 13 Pro Max
Comprar iPhone 13 de Apple Preço à vista: a partir de R$4.949,10
Preço parcelado: a partir de R$5.499,00 em até 12x
Cores: azul, rosa, meia-noite, estelar, verde ou (PRODUCT)RED
Capacidades: 128GB, 256GB ou 512GB

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via Valor Investe

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Abertura da primeira Apple Store na Índia é adiada para 2023

Próx. Post

Beats lançará fones de ouvido com design do grafiteiro FUTURA

Posts Relacionados