O melhor pedaço da Maçã.

Será o aplicativo Sarahah mais uma febre passageira de falar “a verdade”?

Ícone do app Sarahah para iOS

Já perdi a conta de aplicativos que instalei e depois de um tempo apaguei (ou esqueci no telefone) simplesmente por não serem legais. Mas uma coisa que me intriga muito é quem consegue dar inicio a essas febres em apps que não têm muito a oferecer — pelo menos inicialmente — e viram uma modinha.

Publicidade

Ok, é verdade que muitos apps começaram assim e, do nada, viraram grandes sucessos; para muita gente, o próprio Snapchat não fazia muito sentido no início, mas foi caindo no gosto e virou uma nova forma de interagir (ou de achar que está interagindo) com os seus seguidores. Mas temos casos mais clássicos de febres que surgiram e sumiram depois de um tempo, como por exemplo o app Secret, que você postava mensagens anonimamente com seu círculo de amigos. Parece que esse tipo de app, de certa forma, agrada em massa e depois morre.


Desculpe, app não encontrado.

A nova febre (que acho que já está até passando) é o Sarahah, um sistema que permite falar anonimamente a sua opinião sobre os cadastrados, sendo, em teoria, para dar feedbacks construtivos para as pessoas que você gostaria de falar algo mas não tem coragem (ao menos não pessoalmente).

Publicidade

Isso, é claro, na teoria. Como no Brasil as pessoas são bem criativas, estão usando o serviço para falar o que bem entendem para quem estiver utilizando o Sarahah.

Digo isso pois o app é deficiente até mesmo na tarefa de achar pessoas dentro dele. Depois de criar a sua conta, o que o usuário pode fazer é compartilhar o seu perfil em outras redes sociais (incluindo WhatsApp) e torcer para que outras pessoas se interessem em entrar.

Caso você tenha amigos, seguidores ou algo do tipo que viram o seu perfil do Sarahah sendo compartilhado em outras redes sociais, basta aguardar e ver se alguém vai lhe enviar alguma mensagem.

Publicidade

Eu sigo muitas pessoas no Instagram e comecei a ver várias contas postando os seus respectivos perfis do Sarahah; isso, obviamente, me chamou atenção e resolvi instalar o app. Mas, como eu previa, o serviço conta com poucas formas de interagir. Basicamente temos uma aba para ver as mensagens que você recebeu, outra para ver as que enviou, uma de mensagens favoritas (possivelmente dedicada aos elogios que recebemos de outros usuários), uma sessão para procurar pessoas e uma com o seu perfil. E é isso…

Ranking dos apps grátis mais baixados na App Store

Por enquanto, o app ainda se mantém entre os mais baixados (#1 na App Store americana e #5 na brasileira).

Você chegou a instalar? Recebeu ou enviou algum feedback? Compartilhe conosco a sua experiência ou me mande uma mensagem pelo app no perfil mduartec.sarahah.com. Mas por favor, se for uma crítica, tente fazê-la de forma construtiva. Combinado? 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Tópicos do MM Fórum: bateria dos AirPods, app Workflow, melhor macOS já lançado e mais!

Próx. Post

Eis os motivos de não estarmos vendo diversos acessórios para iPad Pro utilizando o Smart Connector

Posts Relacionados