O melhor pedaço da Maçã.

Instagram dá mais um passo rumo à sua “Facebookização” ao introduzir cadeias nos comentários [atualizado]

Encadeamento de respostas nos comentários do Instagram

Você pode pensar que está lendo esta notícia em qualquer ponto no tempo nos últimos três anos, mas o Instagram está anunciando hoje a introdução de mais um recurso herdado do Facebook, como parte do tácito processo de passagem do título de “maior rede social do mundo” — sim, já que o Facebook (o site, não a empresa) caminha a passos largos para tornar-se um agregador de conteúdo onipresente e super-inteligente com meros elementos sociais.

Publicidade

O Instagram, portanto, percorre um arco digno das melhores histórias de herói: de ex-rede social hipster e exclusiva para ser simplesmente a maior rede social do mundo — e o anúncio de hoje vem para fortalecer ainda mais essa ideia.

A equipe da rede postou hoje no seu site oficial que está introduzindo o recurso de cadeias (threads) nos comentários dos posts, para facilitar a conversação e organizar a leitura de quem gosta de acompanhar as discussões. Antes, ao clicar em “responder” num determinado comentário, o aplicativo simplesmente direcionava o usuário ao campo de escrita com a marcação da pessoa a quem se desejava responder já feita; agora, este botão criará uma nova cadeia de respostas e tudo ficará no seu devido lugar.

O novo recurso está disponível na versão 24 (provavelmente se referem à 10.24 em diante) do aplicativo para iOS e Android, que será disponibilizada gradualmente ao longo das próximas semanas no mundo inteiro.

via iDownloadBlog

Atualização 17/08/2017 às 17:09

Como diriam as Organizações Tabajara, e não é só apenas isso! O Instagram anunciou hoje mais alguns novos recursos para a rede social, todos eles focados nas respostas que os usuários podem dar a fotos e vídeos nas stories ou no direct.

Novos recursos de respostas no Instagram

Agora, é possível responder a estas mídias com outras mídias — ou seja, ao visualizar uma foto enviada por um contato no direct, você pode simplesmente tocar no botão “responder” para tirar uma foto e mandar de volta a ele/ela. A foto que você tirar vai incluir, automaticamente, um sticker com a imagem a que você está respondendo, que você pode interagir. É possível ainda criar um efeito de tela dividida, o que pode ser potencialmente muito engraçado… ou desastroso, dependendo do conteúdo compartilhado.

As novidades estão inclusas na versão 10.34 do app do Instagram para iOS e Android, já disponível em ambas as lojas de aplicativos.


Ícone do app Instagram
Instagram de Instagram, Inc.
Compatível com iPhones
Versão 324.0.0 (272 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Será que a Apple vaza seus produtos intencionalmente?

Próx. Post

Supostas dimensões dos “iPhones 7s” apontam para tamanho ligeiramente maior, mas protuberância da câmera mais discreta

Posts Relacionados