O melhor pedaço da Maçã.

Controverso redesign do Skype chega ao macOS e ao Windows com recursos adicionais

Novo Skype para Mac

Há alguns meses, a Microsoft fez o inimaginável: pegou o Skype, que ninguém nunca viu como nada além de uma ferramenta discreta e sem-graça para comunicação (principalmente por videoconferência), juntou um comitê de especialistas nos gostos… peculiares da geração Z e transformou o bichinho basicamente numa cópia genérica de aplicativos mais populares, como o Snapchat ou o Instagram. Se tivéssemos que materializar o novo Skype numa imagem, seria esta aqui.

Publicidade

Bom, não adianta chorar (ou fazer piada) com o leite derramado — o novo Skype veio para ficar. Prova disso é que a sua mãe está anunciando hoje que a nova versão do comunicador está chegando ao macOS e ao Windows — e trazendo consigo, inclusive, alguns recursos adicionais.

Novo Skype para Mac

No desktop, o visual segue a mesma tônica do aplicativo móvel, com uma interface majoritariamente branca (para as retinas mais sensíveis, entretanto, há um modo escuro) e detalhes multicoloridos; como não poderia deixar de ser, fotos de perfil circulares e emojis para todo lado também estão presentes no novo software. É possível, ainda, reagir a determinadas mensagens com as ubíquas carinhas e mencionar outros usuários num chat em grupo com o uso da @.

Publicidade

Além disso, o novo Skype para desktops virá com alguns recursos inéditos, como uma tela que reúne todas as mídias e todos os documentos compartilhados com um determinado contato ou grupo; nas videoconferências em grupo, será possível compartilhar a sua tela (o que será ótimo, imagino, para ensinar seus avós ou pais a fazer algum pequeno ajuste no computador remotamente) ou, da mesma forma que nas mensagens de texto, reagir com emojis em tempo real ao que está acontecendo do outro lado.

Mesmo com esta quantidade respeitável de recursos, entretanto, um deles já presente no Skype para dispositivos móveis (que pode ou não ser deveras importante, dependendo da sua idade) não fará a viagem para os computadores: na tela grande, o comunicador da Microsoft não apresentará as famigeradas stories incluídas nos celulares e tablets. Este é um recurso que a empresa pretende adicionar em breve, entretanto — então não fique muito feliz ou muito triste.

A renovação já está sendo disponibilizada para os usuários do Skype Preview nos Macs e nos PCs dotados de versões anteriores do Windows — isso, no caso, porque o Windows 10 já ganhou vários dos recursos aqui citados há mais de um mês. Em breve, o novo Skype será disponibilizado para o público geral em todas as plataformas.

via TechCrunch

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Updates recentes na App Store: Workflow, Dropbox, apps do Google, Slack e mais!

Próx. Post

Ofertas do dia na App Store: AnyRate Pro, Sky Guide, Mini Ninjas e mais!

Posts Relacionados