Apple escondeu página em seu site para contratar engenheiro destinado à sua equipe de servidores web “críticos”

Pense numa forma inteligente de filtrar possíveis candidatos a uma vaga que requer um conhecimento técnico bastante profundo. Que tal simplesmente esconder a página que anuncia tal vaga, de forma que apenas os “espertos” consigam descobri-la?

Publicidade

Foi isso que a Apple fez recentemente, tal como descobriu Zack Whittaker — editor de segurança da ZDNet e da CBS. Ele divulgou no Twitter uma screenshot da página, que estava hospedada nesta URL mas já foi retirada do ar.

Como pode-se observar, a vaga é mesmo para alguém com bastante experiência. Um engenheiro formado ou pós-graduado em Ciência da Computação que tenha experiência em gerenciamento de servidores web de altíssima capacidade — provavelmente relacionados ao iCloud, ao Apple Music e/ou às lojas online da Maçã.

Publicidade

A Apple descrevia a vaga como “crítica”, no sentido de a pessoa trabalhar com exabytes de dados (1EB = 1.000PB = 1.000.000TB = 1.000.000.000GB) distribuídos por “dezenas de milhares” de servidores com “milhões” de discos. Que tal? 😬

Bem, a página já saiu do ar mas nada impede que você aí, se tiver interesse na vaga e considera-se apto a ela (ou conhecer alguém que se enquadre nisso), envie um email com o seu currículo para blob-recruiting@group.apple.com. Boa sorte!

via MacRumors

Publicidade

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…