O melhor pedaço da Maçã.
Parque eólico energia limpa meio ambiente

O que é e como usar a Previsão da Rede Elétrica [iPhone, iPad, Apple Watch e Mac]

A Apple sempre aproveita as atualizações dos sistemas operacionais para lançar alguns recursos que acabam sendo exclusivos para quem mora nos Estados Unidos. É assim, por exemplo, com a opção de Carregamento com Energia Limpa.

Publicidade

Neste ano (e ainda nessa categoria), a Maçã implementou a Previsão da Rede Elétrica (Grid Forecast).

Com ela, é possível que você veja, através do app Casa (Home), uma previsão para a sua área que destacará os horários com energia mais limpa, auxiliando na redução das emissões de carbono — além de também poder ver quais são os horários menos limpos.

Saiba mais sobre o recurso! 🔌

Compatibilidade

A função está disponível em iPhones rodando o iOS 17 ou posteriores, iPads com o iPadOS 17 ou mais recente e Apple Watches rodando minimamente o watchOS 10.

Publicidade

Você também precisa necessariamente estar nos EUA (com exceção do Alasca e do Havaí), além de ter uma conexão com a internet e os serviços de localização ativados para o app Casa.

Como usar a Previsão da Rede Elétrica

Abra o app Casa no iPhone, iPad, Mac ou Apple Watch. Selecione a categoria “Energia” para que essa previsão seja exibida na tela. No caso do Mac, é necessário que a barra lateral esteja visível.

Publicidade

Você verá algumas barras, sendo que as verdes mostram os horários em que houver uma energia mais limpa na sua região. Caso não veja nenhuma, o app não conseguiu prevê-la no futuro mais próximo.

Você também pode optar por receber notificações nos períodos em que a eletricidade gerada para a sua residência venha a partir de energia limpa ou renovável.

No iPhone/iPad e Mac, toque/clique no sininho localizado no widget de energia ou vá até os três pontinhos (no app Casa), selecione “Energia” e ative “Notificações de Previsão da Rede Elétrica”.

Publicidade

Ainda é possível fazer o mesmo pressionando o widget de energia na tela inicial do iPhone/iPad e escolhendo “Notifique-me” (no caso do iPhone/iPad) ou, no caso do Mac, clicando com o mouse ao mesmo tempo em que pressiona a tecla ⌃ control na tela inicial para escolher “Notificar Sobre Próximo Horário de Energia Mais Limpa”.

No Apple Watch, as notificações são mostradas se você tiver ativado-as no iPhone emparelhado a ele.


Bem bacana, não acharam?! Vamos agora torcer para que, em breve, o recurso seja expandido para outros países! 🔋

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Bateria do iPhone não carrega acima de 80%? Veja o que fazer!

Próx. Post

Confira causas e como evitar o superaquecimento do Apple Watch

Posts Relacionados