Apple deverá apresentar novos iPhones, Apple Watch 4G e Apple TV 4K/HDR em evento especial no dia 12 de setembro [atualizado]

A data 12 de setembro (uma terça-feira) não é novidade para um possível evento especial da Apple, afinal, ela já foi ventilada pelo site francês Mac4Ever há alguns dias. Agora, porém, o rumor ganhou mais força por um detalhe simples: quem está falando é o Wall Street Journal, que reconhecidamente tem boas fontes dentro da Apple — ainda que eles tenham citado fontes de Dow Jones.

Nos últimos cinco anos, por exemplo, os eventos foram realizados nas seguintes datas:

  • quarta-feira, 7 de setembro de 2016
  • quarta-feira, 9 de setembro de 2015
  • terça-feira, 9 de setembro de 2014
  • terça-feira, 10 de setembro de 2013
  • quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Levando em conta esse histórico, o dia 12 de setembro faz todo sentido. Resta saber, agora, onde o evento acontecerá.

A vontade da empresa certamente é realizá-lo no Steve Jobs Theater, novo auditório para 1.000 pessoas construído dentro do Apple Park. Todavia, por mais que o auditório possa estar pronto (só a Apple tem essa informação), o Apple Park como um todo ainda está em obras e poderá demorar um pouco mais até que tudo esteja devidamente finalizado.

Vídeo de agosto do Apple Park

Ainda assim, a empresa poderá fazer um grande esforço para dar uma boa acelerada nas coisas no entorno do Steve Jobs Theater, fazendo com que a apresentação do “iPhone 8” (que marca os dez anos da chegada do iPhone ao mercado) aconteça no seu novo campus — o que não deixa de ser uma bela homenagem a Jobs.

Caso não seja possível realizar o evento especial dentro do Apple Park, a empresa poderá optar pelos tradicionais espaços onde costuma realizar os seus eventos (em San Francisco, por exemplo).

Para este evento especial, além do “iPhone 8”, são aguardados também os lançamentos dos “iPhones 7s/7s Plus” (os aparelhos não necessariamente terão esses nomes, mas são aguardados três diferentes modelos agora em 2017), do novo Apple Watch (que ganharia um modelo com conectividade celular) e da Apple TV 4K/HDR.

Caso o evento aconteça mesmo no dia 12/9, a Apple deverá soltar o convite para a imprensa entre hoje e o dia 5 de setembro. Ficaremos de olho e teremos, é claro, cobertura completa de tudo aqui no MacMagazine!

via MacRumors

Atualização, por Rafael Fischmann 29/08/2017 às 15:03

Citando fontes próprias, o TechCrunch corroborou hoje a informação do WSJ e disse que sim, o evento ocorrerá no dia 12 de setembro. Todavia, eles também não têm ainda confirmação do local.

Posts relacionados

Comentários