O melhor pedaço da Maçã.

Siri ganha Emmy por navegação por voz e interação com a Apple TV

"The Big Bang Theory" na televisão com a Siri sobreposta ao lado da nova Apple TV e do controle remoto

Não, você não leu errado, a Apple acabou de ganhar um Emmy — aquele prêmio anual dado a diversos segmentos da televisão.

Publicidade

Mas não se espante, isso já aconteceu antes, quando um comercial da Maçã foi premiado em 2014 e também quando todo o ecossistema da Apple foi premiado em 2013, nos Technology and Engineering Emmy Awards (Prêmio Emmy de Tecnologia e Engenharia). Pois esta mesma premiação anunciou novamente que a empresa receberia um prêmio, agora especificamente voltado à Apple TV e à sua assistente virtual.

Os Technology and Engineering Emmy Awards sempre reconheceram os talentosos e inovadores líderes e empresas que tornaram possível o incrível mundo da televisão.

A categoria “Contextual Voice Navigation for Discovering and Interacting with TV Content” (“Navegação de Voz Contextual para Descobrir e Interagir com Conteúdo de TV) premiou a Apple pela integração da Siri com a Apple TV, que foi introduzida na sua quarta geração — lançada em 2015.

Mas este não foi um privilégio somente da Maçã; outros três também foram premiados nesta categoria: Comcast, Universal Electronics (UEI) e Nuance Dragon TV.

Publicidade

Os prêmios serão entregues no evento da Technology & Engineering Emmy Awards at the National Association of Broadcasters (NAB Show), no dia 8 de abril de 2018, um domingo, em Las Vegas (Nevada, Estados Unidos).

Certamente você deve estar pensando: “Como pode a Siri ganhar um prêmio tão bacana quanto este sendo… a Siri?” Ora, meu caro, precisamos lembrar que a assistente virtual que conhecemos aqui no Brasil (em português) passa longe do que ela foi arquitetada para ser e que, acredite se quiser, funciona nos países onde ela é suportada na Apple TV.

Há na Apple TV diversos comandos ótimos como procurar filmes por títulos/categoria, pedir que ligue ou desligue as legendas, mandar voltar ou avançar alguns minutos/segundos, iniciar playlists, buscar conteúdo no YouTube e tudo mais, totalmente por voz, como se você realmente estivesse conversando com ela.

Publicidade

Rumores apontam que logo veremos a quinta geração da Apple TV num evento especial que provavelmente acontecerá em setembro, no qual o novo iPhone será revelado. Se isso acontecer, esperamos que pelo menos a nova Apple TV venha para os brasileiros com todos os seus recursos, incluindo uma Siri melhorada, né? Por favor, Apple…

via TechCrunch

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Botão de Início poderá ser completamente substituído por gestos no “iPhone 8”

Próx. Post

Para os saudosos: fabricante canadense lança teclado numérico de alumínio com fio para Macs

Posts Relacionados