Siri ganha Emmy por navegação por voz e interação com a Apple TV

Não, você não leu errado, a Apple acabou de ganhar um Emmy — aquele prêmio anual dado a diversos segmentos da televisão.

Mas não se espante, isso já aconteceu antes, quando um comercial da Maçã foi premiado em 2014 e também quando todo o ecossistema da Apple foi premiado em 2013, nos Technology and Engineering Emmy Awards (Prêmio Emmy de Tecnologia e Engenharia). Pois esta mesma premiação anunciou novamente que a empresa receberia um prêmio, agora especificamente voltado à Apple TV e à sua assistente virtual.

Os Technology and Engineering Emmy Awards sempre reconheceram os talentosos e inovadores líderes e empresas que tornaram possível o incrível mundo da televisão.

A categoria “Contextual Voice Navigation for Discovering and Interacting with TV Content” (“Navegação de Voz Contextual para Descobrir e Interagir com Conteúdo de TV) premiou a Apple pela integração da Siri com a Apple TV, que foi introduzida na sua quarta geração — lançada em 2015.

Mas este não foi um privilégio somente da Maçã; outros três também foram premiados nesta categoria: Comcast, Universal Electronics (UEI) e Nuance Dragon TV.

Os prêmios serão entregues no evento da Technology & Engineering Emmy Awards at the National Association of Broadcasters (NAB Show), no dia 8 de abril de 2018, um domingo, em Las Vegas (Nevada, Estados Unidos).

Certamente você deve estar pensando: “Como pode a Siri ganhar um prêmio tão bacana quanto este sendo… a Siri?” Ora, meu caro, precisamos lembrar que a assistente virtual que conhecemos aqui no Brasil (em português) passa longe do que ela foi arquitetada para ser e que, acredite se quiser, funciona nos países onde ela é suportada na Apple TV.

Há na Apple TV diversos comandos ótimos como procurar filmes por títulos/categoria, pedir que ligue ou desligue as legendas, mandar voltar ou avançar alguns minutos/segundos, iniciar playlists, buscar conteúdo no YouTube e tudo mais, totalmente por voz, como se você realmente estivesse conversando com ela.

Rumores apontam que logo veremos a quinta geração da Apple TV num evento especial que provavelmente acontecerá em setembro, no qual o novo iPhone será revelado. Se isso acontecer, esperamos que pelo menos a nova Apple TV venha para os brasileiros com todos os seus recursos, incluindo uma Siri melhorada, né? Por favor, Apple…

via TechCrunch

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários