Microsoft lança oficialmente seu app de streaming de jogos mobile para iOS e Android

A Mixer, plataforma de streaming de jogos da Microsoft — ainda que seja bastante nova e não se compare ao Twitch ou ao YouTube —, está crescendo cada vez mais entre a comunidade gamer (tanto para quem realiza quanto para quem assiste gameplays).

Desta vez, um salto ainda maior foi dado: agora qualquer pessoa com um smartphone em mãos conseguirá transmitir vídeos ou jogos com o aplicativo Mixer Create — que já havia sido anunciado, mas ainda estava indisponível.


Ícone do app Mixer Create

Mixer Create

de Microsoft Corporation

Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 1807.0726.1207 (220 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior

Grátis

Badge - Baixar na App Store

Código QR Código QR

Screenshot do app Mixer CreateScreenshot do app Mixer CreateScreenshot do app Mixer Create

Sendo a comunidade gamer uma das mais engajadas socialmente, é fácil pensar que este app é um acerto. Depois de alguns meses em fase beta, a Microsoft finalmente o lançou e espera conquistar não somente quem joga em consoles e PCs, como também aqueles que curtem jogos mobile.

O aplicativo, pelo menos por enquanto, é voltado mais para os criadores de conteúdo. Portanto, é necessário fazer uma conta na plataforma Mixer, que gera para você uma URL própria do seu canal. A partir daí, você pode criar as suas transmissões ao vivo.

Com ele, é possível fazer streaming ao vivo normalmente, assim como uma live do Facebook, por exemplo, na qual aparece o vídeo e também a seção de comentários na tela. Isso facilita o contato com o público mesmo que o jogador de um canal não esteja necessariamente jogando, na frente de um console/PC.

Outra possibilidade, esta bastante esperada, é poder fazer transmissões ao vivo de jogos mobile. Esta opção funciona normalmente nos dispositivos com Android (com qualquer jogo), enquanto que nos aparelhos iOS os games precisam suportar o framework ReplayKit. Mesmo que de modo limitado, é ótimo saber dessa possibilidade — além de servir de estímulo para que os desenvolvedores queiram habilitar o suporte ao ReplayKit em seus jogos.

Se algum amigo estiver realizando uma live no Xbox ou em um PC, é possível participar da transmissão diretamente do seu celular, podendo se juntar a até mais três pessoas. E, nos próximos meses, também será possível convidar outras pessoas para se juntar à sua live.

Streaming de jogos mobile + mais rápido do que a luz? Sim! Baixe o app Mixer Create e comece a transmitir ao vivo like a boss.

O Mixer Create já pode ser baixado na App Store e também no Google Play.

via GeekWire

Posts relacionados

Comentários