O melhor pedaço da Maçã.

Navegadores da Opera ganham recursos gerativos de IA

Novos recursos de IA do Opera

Aderindo à onda do segmento, a Opera está integrando chatbots gerativos de inteligência artificial com ChatGPT e ChatSonic em seus navegadores desktop, conforme anunciado hoje pela empresa.

Publicidade

Mais precisamente, há um novo recurso que permite gerar comandos de IA destacando um texto em um site ou digitando-o.

Esses chatbots também podem resumir artigos ou páginas da web, criar publicações para redes sociais ou ajudá-lo a criar ideias. Os usuários precisam ativar manualmente os “Comandos de IA” por meio das configurações para usar esse recurso.

A Opera também está integrando o ChatGPT e o ChatSonic na barra lateral de seus navegadores. Embora o primeiro também possa funcionar com texto, a Opera diz que o segundo — alimentado pelo GPT-4 — também permite que usuários gerem imagens a partir de textos.

YouTube video

A empresa disse que planeja anunciar mais recursos baseados em IA no futuro, alimentados por seu próprio modelo baseado em GPT1Generative Pre-trained Transformer..

O conteúdo gerado por IA é um divisor de águas para a navegação na web. Nosso objetivo é usar essas tecnologias para dar aos nossos usuários novos superpoderes de navegação — reimaginando como eles aprendem, criam e pesquisam.

Joanna Czajka, diretora de produtos da Opera

Essas novas ferramentas estão disponíveis tanto no Opera quanto no Opera GX, em acesso antecipado, em todas as plataformas: macOS e PCs com Windows/Linux.

Notas de rodapé

  • 1
    Generative Pre-trained Transformer.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

★ KUMI anuncia promoção imperdível de smartwatches

Próx. Post

Oferta: iPad mini (Wi-Fi de 64GB) com 27% de desconto

Posts Relacionados