Apenas agora, um ano(!) após o anúncio, a Apple está conseguindo normalizar os estoques dos AirPods

Os AirPods foram anunciados pela Apple exatamente no dia 7 de setembro de 2016. Na época, a expectativa da empresa era começar a comercializar seus novos fones de ouvido sem fio no fim de outubro.

Publicidade

Mas, como sabemos, tudo atrasou e os AirPods só começaram a ser vendidos de fato em meados de dezembro de 2016. O prazo de entrega, que era de quatro semanas, porém, rapidamente passou para seis e assim permaneceu até o começo de agosto passado, quando voltou a ser de quatro semanas.

A boa notícia é que, agora, praticamente um ano após o anúncio dos já famosos fones, o prazo ao redor do mundo caiu mais uma vez, agora para uma/duas semanas. Em breve, pelo que tudo indica, a Apple finalmente conseguirá entregar o produto no prazo normal (com envio até 24 horas após a compra).

Prazo de envio dos AirPods

Publicidade

O pequeno acessório da Maçã, como sabemos, está vendendo muito bem e já domina completamente o mercado americano de fones de ouvido sem fio. Ainda que a empresa tenha uma certa dificuldade na produção por conta de uma possível engenharia complexa, o fator principal de eles não pararem no estoque é mesmo a demanda, ao que tudo indica.

E não é à toa. Como deixamos claro em nosso review, o produto é muito bacana e, ainda que tenha falhas (ou seja, oportunidades que poderão ser resolvidas numa provável segunda geração), foi um dos lançamentos mais interessantes da Apple dos últimos tempos.

E não somos só nós que pensamos assim:

Publicidade

Por falar em segunda geração, muitos questionam se a Apple lançará uma nova versão dos AirPods ainda neste ano. Analisando o cenário (quase um ano após o anúncio os estoques ainda estão sendo regularizados), eu acredito que essa segunda geração ficará para algum momento de 2018 — quem sabe junto do lançamento do futuro iPhone, daqui a cerca de 12 meses. Mero palpite, é claro.


AirPods

AirPods

de Apple

Preço à vista: R$ 1.259,10
Preço parcelado: em até 12x de R$ 116,58
Característica: fones sem fio
Lançamento: dezembro de 2016

Botão - Comprar agora

via MacRumors

Publicidade

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…