O melhor pedaço da Maçã.

Com o Drive File Stream e o Backup and Sync, cliente do Google Drive para desktops deixará de existir

Drive File Stream

Ainda que o Google tenha mesclado suas duas opções para sincronização de arquivos (Google Drive) e fotos em uma só, a Backup and Sync — da qual já falamos aqui —, a empresa continuará com duas opções de sincronização, desta vez dividindo usuários casuais e empresas.

Publicidade

Para nós, meros mortais, a solução é baixar o Backup and Sync, que tomou o lugar dos apps Google Drive e Fotos Backup — e que já foi atualizado, por sinal, para adicionar compatibilidade ao Apple File System (APFS).

Se você utiliza esses clientes, a dica é baixar logo o novo sincronizador, já que o Drive para Mac/PC não terá mais suporte a partir de 11 de dezembro deste ano e deixará de existir completamente em 12 de março de 2018, conforme anunciado pela empresa. Se não o fizer, a partir de outubro você começará a receber algumas mensagens avisando que o cliente não mais funcionará a partir da data estipulada.

Entretanto, se você utiliza a G Suite em sua empresa, poderá baixar, a partir de 26 de setembro, o Drive File Stream, que já está em fase de testes desde março deste ano. Entre algumas características, ele promete “liberar espaço em disco e largura de banda de rede” e “diminuir o tempo de sincronização”.

Publicidade

Existem algumas singelas diferenças entre ele e o Backup and Sync, então se você se enquadra neste público empresarial, confira aqui as características de ambas e saiba qual seria a solução mais adequada para você.

via TechCrunch

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Executivos contam como o filme “Her” inspirou a “nova” Siri e como ela não foi arquitetada para usos triviais

Próx. Post

Por algum motivo misterioso, o web player do Spotify não é mais compatível com o Safari

Posts Relacionados