Mais delações do iOS 11 GM: Animojis, novas cores do Apple Watch, nomes dos iPhones confirmados, entre outros!

Hoje, conforme muitos de vocês já devem ter visto, publicamos algumas informações relevantes sobre os futuros iPhones e Apple Watches encontradas no iOS 11 Golden Master. A versão GM (final, caso não haja nenhum erro grave nela) vazou e, como sempre, o mundo tratou de investigar o que há de novo nessa peça de software. As buscas não pararam e, obviamente, mais detalhes dos novos produtos surgiram — para o desespero de quem ainda tinha uma esperança de ser surpreendido no evento especial da Apple do dia 12 de setembro, próxima terça-feira.

Vamos às novidades!

Animojis

Os Emojis animados que nós destacamos no artigo anterior na verdade são chamados de Animojis.

Usuários poderão criar esses Animojis com os tradicionais emojis de unicórnio, robô, porco, cocô e muito mais! No iOS 11 GM, os Animojis são descritos como “mensagens animadas personalizadas que usam a sua voz e refletem as suas expressões faciais”. Ou seja, taí mais um recurso que fará uso da câmera frontal 3D e deverá ser amplamente utilizado no iMessage. Tudo indica que, por conta da integração com a câmera frontal, o recurso será exclusivo do “iPhone X”.

Reconhecimento facial

O reconhecimento facial será capaz da captar diversas expressões faciais. Com isso, os Animojis serão personalizados pelas sobrancelhas esquerda e direita, bochechas, levantando o queixo, abrindo ou apertando os olhos, mandíbula em movimento, lábios, bem como movimentos bucais, como franzindo a testa e sorrindo.

Face ID em português

Como curiosidade, eis abaixo algumas strings do Face ID já no nosso idioma:

Strings do Face ID em português

Eles foram cedidas a nós pelo desenvolvedor e leitor do MacMagazine, Guilherme Rambo. 😊

Nomes devidamente definidos!

O mistério realmente terminou.

…e agora nós temos o nome dos três novos iPhones. Você está pronto para isso?

iPhone 8
iPhone 8 Plus
iPhone X

Steve T-S descobriu nas entranhas do iOS 11 GM os nomes dos novos iPhones. Não restam dúvidas: eles se chamarão mesmo iPhone 8, iPhone 8 Plus e iPhone X, conforme já tínhamos comentado.

Novas cores do Apple Watch

Um novo modelo com conectividade celular não será a única novidade do relógio da Maçã.

Tela de configuração do Apple Watch LTE no iOS 11
Tela de configuração do Apple Watch LTE, na cor “cinza cerâmica”, no iOS 11

Segundo algumas strings do iOS 11 GM, ao menos duas novas cores serão anunciadas: gold blush (sim, aquela mesma que deverá pintar também para os novos iPhones) e cinza cerâmica (muito provavelmente um nova opção ou um substituto para o Apple Watch Edition, que atualmente conta apenas com a cor branca).

Animação para iPhone recarregando

Como sempre, a Apple trabalha bastante nos detalhes do sistema, conforme podemos ver nesta nova animação:

Há uma pequena animação agradável ao conectá-lo à energia.

Nova animação para carregamento de conteúdo

Mais uma nova animação por conta do redesenho da barra de status:

Ao carregar mídia como um vídeo, a nova barra de status mostra um indicador de atividade diferente.

Organização da barra de status

Aqui, mais exemplos de como será a nova barra de status com o recorte no meio (toque/clique nas imagens para visualizar):

Aqui está um olhar mais detalhado sobre a nova barra de status “dividida”. O glifo de carregamento dá um zoom rápido quando você conecta [à energia] / via @_inside.

Aqui está a aparência da barra de status com o dobro da altura — com gravação de tela ou chamada em espera. Os cantos são interativos.

Animação do Face ID

Já vimos como é a animação nos ensinando a configurar o Face ID. Mas e o processo de autenticação como um todo? Bem, o Rambo nos mostrou como será!

A autenticação com o Face ID se parece com isso (o sincronismo não está correto pois é apenas a interface do usuário, não o auth real.

·   •   ·

Vai sobrar bem pouca coisa para ser apresentada na terça-feira… 😕

via 9to5Mac: 1, 2

Posts relacionados

Comentários