O melhor pedaço da Maçã.

Versão Golden Master do iOS 11 vaza e revela novidades do iPhone com tela OLED e do Apple Watch LTE!

Novos wallpapers do iOS 11

É, meus amigos. O fim de semana mal começou e muita coisa do que provavelmente veremos no evento especial da Apple, que será realizado na próxima terça-feira (12 de setembro), vazou. Isso porque o pessoal do 9to5Mac conseguiu colocar as mãos na versão Golden Master (a final, se nenhum grande erro ou vulnerabilidade for encontrado) antes da hora1Normalmente a Apple libera a versão GM logo após a realização dos seus eventos, depois de já ter apresentado as novidades..

Publicidade

Vamos às novidades?

Novos wallpapers

Com base no iOS 11 GM, serão 20 novos wallpapers os quais você pode conferir abaixo (sim, há um todo preto que provavelmente fará sucesso por conta da nova tela OLED do novo iPhone):

Para os amantes dos wallpapers lives ou dinâmicos, infelizmente não há novas versões no novo sistema operacional móvel.

Apple Watch com conectividade celular

Como podemos ver nesta tela de configuração do relógio da Maçã, vem aí um novo Apple Watch com conectividade celular.

Tela de configuração do Apple Watch LTE no iOS 11
Tela de configuração do “Apple Watch LTE” no iOS 11

Abaixo, mais uma prova da conectividade celular no relógio:

Apple Watch com conectividade celular
Botão de ativar/desativar a conectividade celular e o mostrador do sinal da operadora na Central de Controle do relógio

Podemos afirmar isso por conta das bolinhas no meio do mostrador as quais indicam o sinal da operadora (será que a Apple utilizará bolinhas no watchOS e barras no iOS?!) e da coloração vermelha na Digital Crown, a qual muito provavelmente indicará que se trata de um modelo de relógio LTE.

Publicidade

Publicidade

Alguém mais notou a Digital Crown vermelha do [relógio do] Tim Cook no lançamento Apple Watch em Palo Alto? http://www.cnbc.com/id/102546241

Curiosamente, no lançamento original do Apple Watch, Tim Cook estava utilizando um relógio com a Digital Crown vermelha — o que pode indicar que o CEO da Apple já estava testando esse modelo há dois anos.

Modo Portrait Lighting

Aparentemente há um novo Modo Retrato exclusivo para o “iPhone 8/X/Edition”, denominado Lighting (Iluminação). Esse recurso parece ser um aprimoramento do efeito alcançado com o Modo Retrato do iPhone 7 Plus, criando imagens semelhantes às captadas por câmeras DSLRs — simulando diferentes efeitos de iluminação.

As opções encontradas no sistema para este novo recurso são: Contour Light (Luz de Contorno), Natural Light (Luz Natural), Stage Light (Luz de Palco), Stage Light Mono (Luz Mono de Palco) e Studio Light (Luz de Estúdio). Segundo o 9to5Mac, é possível que esse recurso tenha alguma relação com o flash ao tirar a foto.

Novas resoluções e velocidades para captura de vídeo

Tudo indica que a nova câmera do aparelho será capaz de gravar vídeos 4K a 60 quadros por segundo e vídeos em câmera lenta Full HD (1080p) a 240qps.

Tela True Tone

O “iPhone 8/X/Edition” finalmente virá com um recurso lançado pela Apple na primeira geração do iPad Pro: a tela True Tone, que faz o ajuste do balanço de branco de forma totalmente automática, a depender do ambiente em que a pessoa se encontra.

Vídeo tutorial do Face ID

Como já cansamos de falar aqui no site, o “iPhone 8/X/Edition” tem tudo para ter um novo sistema biométrico no lugar do Touch ID. Este, porém, seria criado para reconhecer o usuário pela face.

E a prova disso é esta animação tutorial a qual nos mostra como o recurso deverá ser ajustado pelo usuário (os movimentos que devemos fazer para que o Face ID capture todos os ângulos do nosso rosto).

SOS de Emergência

SOS de Emergência no "iPhone 8"

No “iPhone 8/X/Edition”, o recurso SOS de Emergência será evocado pressionando simultaneamente os botões de liga/desliga e de aumentar o volume.

Novos Emojis animados

Esses Emojis são referenciados no sistema como Jellyfish (Medusa) e parecem ser totalmente 3D — quem sabe versões dos Emojis para o iMessage.

Novos AirPods?

E essa animação dos AirPods ligeiramente modificada?

Não percebeu? A luz indicadora está na parte externa da case, diferentemente do que temos nos AirPods atuais (ela fica dentro da case). No sistema, o codinome dos fones sem fio da Maçã também mudou de AirPods1,1 para AirPods1,2, o que sugere que estamos diante de uma pequena atualização (quem sabe apenas essa troca da posição do LED, mesmo).

Adeus, botão de Início!

Sim, o que foi levantado recentemente está agora confirmado: o botão de Início será completamente substituído por gestos no “iPhone 8/X/Edition”, conforme essas telas dos apps Calculadora e Tempo (sem as devidas informações) nos mostram.

Por conta do sumiço do botão de Início, o botão de ligar/desligar o aparelho passará a ser chamado de botão lateral e ganhará novos recursos.

E se o botão de bloqueio se tornar o botão de Início?

Apertando o botão duas vezes, o iPhone mostrará os cartões do Apple Pay; já pressionando e segurando o botão, a Siri será ativada. O botão lateral também está vinculado a novas configurações de acessibilidade como ajustar a velocidade do clique duplo e triplo, habilitar o Type to Siri e até mesmo usar o Face ID para verificar se você está olhando para o seu iPhone antes de escurecer a tela, desbloquear ou diminuir o volume de alertas.

·   •   ·

O pessoal do 9to5Mac ainda está destrinchando o iOS 11 GM, então é capaz de vermos mais coisas pintando por aí até o evento da Apple!

via 9to5Mac: 1, 2, 3

Notas de rodapé

  • 1
    Normalmente a Apple libera a versão GM logo após a realização dos seus eventos, depois de já ter apresentado as novidades.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple doa US$5 milhões para combater os estragos e ajudar os afetados pelos furacões Harvey e Irma

Próx. Post

Tópicos do MM Fórum: iOS 11, bateria genérica para MacBook Pro, iPhone 7 descascando e mais!

Posts Relacionados