O melhor pedaço da Maçã.

Chip M2 faz MacBook Air “voar” em teste de navegação na web

Pessoa usando o MacBook Air M2

A Apple lançou em junho, na WWDC22, a mais nova versão do MacBook Air, o qual, além de ter ganhado um merecido redesenho, também foi o responsável por apresentar ao mundo o chip M2 — ao lado do “novo” MacBook Pro de 13 polegadas.

Publicidade

Embora tenha chegado com algumas polêmicas — como o uso de um único chip NAND para o SSD no modelo de entrada, o que deixou a velocidade de escrita/leitura mais lenta que na geração anterior —, o ganho de desempenho com o chip M2 (pelo menos em navegadores) foi atestado pelo benchmark web Speedometer 2.0.

Funcionando diretamente do navegador, o teste mede a capacidade de resposta de um aplicativo web ao simular ações do usuário — como adicionar, completar e remover itens de tarefas.

Testes realizados pelo desenvolvedor David Heinemeier Hansson, do Basecamp, mostram o novo MacBook Air marcando uma pontuação de 400 — o que representa um ganho de 33% em relação à geração anterior (com chip M1) e de 2,5x mais velocidade que um iMac com o chip Intel Core i7 de 4,2GHz.

Outros usuários ainda surgiram com mais testes, cujos resultados podem variar a depender do navegador utilizado. Um MacBook Pro com M1 Max, por exemplo, surpreendeu negativamente ao marcar menos que o Air com M2 — 342 pontos —, justamente porque esse teste depende mais do poder single-core da CPU.

Publicidade

O MacBook Air (M1) com o qual esta matéria está sendo redigida, com configurações mínimas, marcou 234 ao rodar o Speedometer 2.0 no Safari, mais uma vez atestando o ganho de velocidade com a nova geração.

Quanto às máquinas de vocês, algum resultado interessante?


Comprar MacBooks Air de 13″ e 15″ de Apple Preço à vista: a partir de R$9.899,10
Preço parcelado: a partir de R$10.999,00 em até 12x
Cores: meia-noite, estelar, cinza-espacial ou prateado
Chip: M2 (CPU de 8 núcleos; GPU de 8 ou 10 núcleos) ou M3 (CPU de 8 núcleos; GPU de 8 ou 10 núcleos)
Memória: 8GB, 16GB ou 24GB
Armazenamento: 256GB, 512GB, 1TB ou 2TB
Adaptador de energia: 30W, 35W (duas portas) ou 70W

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Nomad Pass: o programa de fidelidade para você economizar ainda mais!

Próx. Post

AppleCare+ com cobertura de roubo e perda expande na Europa

Posts Relacionados