Confirmado: macOS High Sierra 10.13 será disponibilizado ao grande público no próximo dia 25

Um sinal muito claro dos tempos em que vivemos está no fato de que a Apple preferiu dedicar vários minutos da sua mais recente keynote a um emoji de cocô (um emoji de cocô bem especial, para ser justo, mas ainda assim um emoji de cocô) a dedicar uma palavra sequer ao que outrora era a sua menina dos olhos, o seu sistema operacional desktop.

É, o macOS não recebeu nenhuma atenção no evento, mas felizmente a Maçã lembrou-se de ao menos de atualizar a sua página com mais informações sobre a próxima versão do sistema.

De acordo com a empresa, o macOS High Sierra 10.13 chegará para o grande público no dia 25 de setembro, uma segunda-feira — alguns dias após a chegada das novas versões do iOS 11, do watchOS 4 do tvOS 11, que serão disponibilizadas no dia 19. Aliás, é bom notar que, ao contrário dos demais sistemas, a versão Golden Master (GM) do High Sierra não foi disponibilizada hoje; não se sabe exatamente quando ela virá, mas podemos certamente esperá-la para os próximos dias.

Nós, é claro, estaremos ligados em tudo. 😉

Posts relacionados

Comentários

37 comments

  1. Espero que melhorem o sistema, eu estou usando o SIERRA no meu AIR e ta uma bosta… Do nada o cooler fica em 100%, ai tenho que reiniciar para ele voltar ao normal… Ultima vez que isso aconteceu voltei para o Yosemite por ter sido melhor sistema para o meu Mac até agora.

  2. Aqui no beta já foram corrigidos todos esses problemas que existiam no Sierra, está tão estável quanto o El Capitan, e o APFS é só em baixo do capô, muitos nem perceberão a existência do mesmo, assim como não notaram no iOS 10.3.2

  3. Pro meu MBP 2012 13″, o Yosemite foi ótimo.. o El Capitan e o Sierra, já não ficaram tão bem, nunca vi tanto aquela bolinha colorida… consumo de memória muito alto! Já pensei várias vezes em voltar pro Yosemite, mas sempre fico com um pé atrás, por se tratar de um SO de 2014… As últimas “inovações” da Apple pro SO dela, não me agradaram e não me fazem falta… por esse ainda meu pensamento em voltar pro Yosemite.

  4. se utiliza SSD vai de El Capitan ou High Sierra, o Yosemite tem atrasos em transições e muitos apps não funcionam mais pra ele.

  5. Sim, tenho um SSD e um HDD… utilizo o FusionDrive… não sabia desse atraso no Yosemite… mais um motivo pra não mudar… infelizmente, é conviver então… não deveria ser problema pro meu MBP… ele é um MBP de 2012, i7, 2.8GHz, 16GB e SSD+HDD… ou seja.. muito improvável ser problema do computador, visto que quando eu instalo o linux nele, vira um canhão…

  6. Realmente isso é complicado! Outro dia desses estava refletindo sobre os valores dos novos macbooks, e sobre a linha de notebooks da apple… a única conclusão pra mim é: ela não quer vender mais notebooks. Coloca o preço lá em cima, quem comprar comprou, quem não comprar foda-se, não é isso que traz dinheiro a empresa. Infelizmente este ano tive que aposentar meu macbook air de 2011, e comprar um dell, pq o preço está impraticável.

  7. Queria um novo Mac mini, acho justo Uma atualização da versão de 2015! Alguém já testou o high sierra no Mac mini ?

  8. Depende pro que você quer e quanto está disposto a gastar.
    SSD sozinho é mais rápido, mas tende a ser mais caro e vir com capacidades de armazenamento menores. Fusion Drive é rápido mas não tanto quanto um SSD puro, e você consegue encaixar mais armazenamento por um preço bem menor.

  9. Na hora! Já está rodando… só tá faltando o som, mas já achei os tutoriais! Não funciona tãaaaao bem quanto o macbook, mas paciência. Paguei 3 mil, a configuração similar do macbook custa 7. Cara, eu usei o windows 10 desde a versão de testes, mas de um ano pra cá está impraticável, então estou usando hackintosh em todos os lugares possíveis: em casa, no trabalho (sim!) e no notebook novo. Meus dois desktops dão um banho na maioria dos iMacs por ai 😀

  10. hahah está igual eu então. To até pensando em comprar um Magic Trackpad 2 na primeira oportunidade que tiver de comprar lá fora. Ver se a experiência melhora se colocar ele do lado esquerdo do teclado.

  11. Hahaha bom saber saudades do meu mini que esta encaixotado a alguns meses, vou fazer as atualizações hj mesmo …rs

  12. Então, eu coloquei um SSD e entupi a RAM no meu mini ano passado e ele ficou muito rápido, nem tentei fazer o Fusion pq tenho que comprar o rabicho para ligar o outro HD, mas já estou pensando em botar um outro SSD o maior que meu bolso comportar, estou usando hds externos como armazenamento atualmente estou com dois hds de 4TB. Sobre sua duvida eu iria fácil com dois SSDs, ai é como o Raphael disse esta disposto a pagar quanto?

  13. Tenho hack no meu ASUS tambem i7! funciona super bem ! oq vc diz que nao funciona tao bem quanto o mackbook? pergunto pq nunca usei mac, entao pra min do jeito q ta ta ok, ai quero saber se falta algo pra “consertar”

  14. Na verdade não é questão de consertar, é que o touchpad dos macbooks é infinitamente melhor que os touchpads windows. É absurdo a diferença, até hoje não usei nenhum que chega perto. Já vi reviews dizendo que o melhor touchpad windows até hoje é do dell XPS 15 9560, mas o bicho é bem caro por aqui…

  15. O que eu mais sinto saudades no hackintosh é o touchpad, sem dúvidas! O touchpad dos macbooks é definitivamente um prazer de usar, o melhor touchpad de todos! Nunca usei um magic trackpad, mas imagino que seja muito bom também. Só faltou isso pro hackintosh ser perfeito, mas dai já não é uma limitação de software, e sim de hardware…

  16. Entendi 😀 o meu da asus funciona até 4 toques , embora consiga fazer reconhecer só 2 no mac … mas pelo pinça e rolagem funciona ! nunca peguei num mac então n sei como funciona o trackpad deles XD

  17. Alguém testando o novo Mac OS em um MBP 2014? O desempenho está bom? Vale o upgrade ou é melhor ficar na versão atual?

  18. El CAPITAN eu também não gostei cara, eu estou assim a SIRI eu nem uso e o resto também não.. Cara se eu ligar o Photoshop e o Ilustrador cara vai a mil o cooler… As vezes ó com navegador aberto e o word… Já foi melhor a Apple. Só espero que ela não perca a qualidade e vire aquelas empresas como a micro que caga com o sistema e só visa o lucro. Mas se esse sistema novo não melhorar, eu vou voltar para o Yosemite mesmo.

  19. O meu é um A1465 i5, 256gb ssd e 8gb de memória. E to como o Felipe, instalo o ubuntu cara… nossa, to quase usando o ubuntu no lugar do Sierra KKKKK Espero que melhore cara, eu to bem desanimado com esse sistema novo. Não sabia desse atraso, no meu ele ficou mais lento que o Yosemite para ligar até … Não sei eu não tive boas experiência com os últimos sistemas.

  20. O meu é de vez em quando… e o tenso que isso irrita. Hardware não é, já abri e testei tudo ok e ta limpo até de mais … É algo no sistema mesmo … =/

  21. Recomendo usar apenas SSD, sem Fusion Drive, o motivo: APFS só vai funcionar em hardware 100% SSD, no FusionDrive pode até converter, mas não vai usufruir da tecnologia como um todo, ele foi desenvolvido exclusivamente para o SSD, por isso meu hardware (2010) pelos seus comentários, está batendo o seu de 2012.

  22. Volta pro El Capitan (se utiliza SSD), Sierra segundo pior sistema devorador de recursos criados, o primeiro é o Lion mesmo.

  23. no MBP 2010 13″ (8GB e SSD) está tão fluído quanto o El Capitan e não esquenta tanto como o Sierra (nesses modelos mais antigos que usam C2D o Sierra foi um inferno), imagina no seu 2014?

  24. Realmente SSD seria um sonho.. porém para mim seria complicado pelo preço.. explico… preciso de espaço.. muito espaço.. só de documentos tenho mais de 70GB… e um SSD maior que 240GB é beem caro..

    Se bem que poderia usar um FusionDrive com 2 SSDs… rsrsrs… teria um espaço legal.. quem sabe..

  25. Estou com Sierra no meu MBAir 13 2015 e a bateria está sendo drenada em 4 horas. Espero que com o High isso não aconteça.

Deixe uma resposta