O melhor pedaço da Maçã.
Tim Cook na keynote do evento especial de setembro

Tim Cook receberá prêmio por papel na luta dos direitos LGBTQ

Talvez você nunca tenha ouvido falar da GLSEN, mas ela luta por um objetivo extremamente nobre: a organização americana é dedicada a trabalhar pelo fim da discriminação, do assédio e do bullying direcionado a crianças e jovens da comunidade LGBTQ em escolas primárias e secundárias dos Estados Unidos, criando campanhas de conscientização para a livre expressão da identidade/expressão de gênero e da orientação sexual de todos.

Publicidade

Nesta semana, a organização anunciou que ninguém menos que Tim Cook será agraciado com o Champion Award, premiação máxima da edição de 2019 dos Respect Awards — uma cerimônia dedicada a homenagear figuras importantes para a luta pelos direitos LGBTQ e pela conscientização da sociedade perante as diferentes identidades de gênero e orientações sexuais.

A GLSEN justifica a escolha por Cook com seu “compromisso contínuo pela luta dos direitos LGBTQ e pela criação de espaços seguros para os membros da comunidade”. O executivo, por sua vez, compartilhou algumas palavras de gratidão sobre a escolha:

Eu sou grato à GLSEN pela honraria e por todo o trabalho que eles fazem para garantir que a comunidade LGBTQ seja tratada com dignidade e respeito. Na Apple, nosso compromisso com a inclusão nos ajuda a melhorar nosso trabalho todos os dias. A inovação depende da disposição em aceitar novas ideias, uma cultura de curiosidade e uma atmosfera livre de vergonha e estigma — e isso se aplica não só a Apple, mas a todo o mundo.

O Respect Awards 2019 será realizado em 25 de outubro, na cidade de Los Angeles — nós ficaremos atentos para o discurso de agradecimento de Cook, que certamente trará uma boa dose de mensagens edificantes.

Publicidade

Boa notícia para esse mês do Orgulho LGBTQ, não é verdade? 🌈

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mural MM, edição LXXX

Próx. Post

Apple Pay poderá ser lançado em Portugal na próxima semana

Posts Relacionados