O melhor pedaço da Maçã.

Mas então, quais modelos dos iPhones X, 8 e 8 Plus serão homologados pela Anatel? [atualizado]

iPhones X, 8 Plus e 8

Todo ano é a mesma coisa: assim que novos iPhones são apresentados, a pergunta que fica no ar é: qual modelo a Apple enviará para o Brasil a fim de ser homologado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel)?

Publicidade

A resposta exata, nós só saberemos quando os documentos pintarem no sistema da Anatel mas, como sempre, nada nos impede de analisar as informações que a Apple fornece e tentar descobrir. Para isso, basta entrarmos nesta página e decifrar a mensagem.

iPhones X, 8 Plus e 8

E a verdade é que, ao menos desta vez, não tem muito mistério. Isso porque, para os iPhones 8/8 Plus, a Apple seguiu basicamente o mesmo padrão dos iPhones 7/7 Plus.

Publicidade

Assim, tudo indica que os modelos os quais serão vendidos por aqui são os A1905 (iPhone 8) e A1897 (iPhone 8 Plus). Nos Estados Unidos, estes modelos são compatíveis com as redes das operadoras AT&T e T-Mobile. Então, se você está planejando viajar para a Terra do Tio Sam, já sabe qual iPhone escolher caso visite uma Apple Store.

Cadê o iPhone X?!

Como o iPhone X só começará a ser vendido no fim de outubro (mais especificamente no dia 27/10, em pré-venda, chegando ao mercado no dia 3/11), muito provavelmente a Apple preferiu não colocar essa informação agora do seu site e atualizará a página mais para frente, próximo ao lançamento do aparelho.

Ainda assim, ele tem tudo para seguir essa mesma lógica dos iPhones 8/8 Plus. Veremos.

Atualização 13/09/2017 às 00:16

Encontramos o iPhone X! 😝

As informações de conectividade do smartphone estão na página de especificações dele. Lá, temos claramente apenas dois modelos listados, o A1865 e o A1901. Como o A1901 não suporta redes CDMA (nos Estados Unidos, utilizadas pelas operadoras Verizon e Sprint), ele muito provavelmente será o modelo homologado aqui no Brasil.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple Watch Series 3 (GPS + Cellular) vem com diferenças significantes; mas afinal, quais modelos serão homologados pela Anatel? [atualizado 2x]

Próx. Post

iPhones mais caros significam o quê? AppleCare+ também mais caro, naturalmente

Posts Relacionados