O melhor pedaço da Maçã.

Steve Jobs quer reeleição na diretoria da Disney

Apesar dos seus problemas de saúde e do seu afastamento temporário da Apple, Steve Jobs está se reelegendo ao time de diretores da Walt Disney Company. Para quem não se lembra, ele se tornou o maior acionista individual da empresa quando esta adquiriu a Pixar, em 2006, por US$7,4 bilhões.

Publicidade

Steve Jobs e Walt Disney Company

Nem todo mundo concorda com a novidade, porém. Charles Elson é professor de governância corporativa na Universidade de Delaware e lembra que “estar na diretoria não é uma posição honorária”. Segundo ele, se Jobs não pode comandar a Apple, ele também não pode representar a Disney: “Diretores não-executivos de grandes companhias públicas necessitam dedicar ao menos 250 horas por ano à posição”.

Bob Iger, CEO da Disney, porém, reconhece que o conhecimento e experiência de Jobs contribuíram para que sua empresa obtivesse bastante retorno financeiro em novas plataformas midiáticas — como exemplo, a própria iTunes Store, da Apple. Diante da crise econômica mundial — que também afeta pesadamente o conglomerado Disney —, quem sabe descartar Jobs do seu time de liderança não seja uma boa idéia.

[Via: FT.com.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Enquete: performance é o que nossos leitores mais vislumbram num novo Mac Pro

Próx. Post

Gerente de produtos do Gmail comenta algumas das novidades que chegarão em breve

Posts Relacionados