E saiu a versão candidata a Golden Master (GM) do macOS High Sierra 10.13!

Depois de liberar as versões Golden Master do iOS 11, do watchOS 4 e do tvOS 11 na terça-feira, hoje saiu a candidata à GM do macOS High Sierra 10.13 (compilação 17A362a).

Ela já está disponível para quem estava rodando as betas pela Mac App Store — a Apple exige um novo código promocional para baixar a nova versão, que pode ser obtido na página oficial para desenvolvedores da Maçã — e também deverá ser liberada para membros do Apple Beta Software Program.

A versão final do mais novo sistema operacional de Macs será lançada no dia 25 de setembro.

Posts relacionados

Comentários

44 comments

  1. Rafael o GM não está disponivel no Beta Pulico? Pelo texto do MM ainda não mas em outras noticias do idownload e 9to5mac falam que ja estão disponivel em ambos os canais.

  2. Instalei aqui, tenho um SSD e HDD no lugar do CD/DVD. Converti o HDD para APFS. Pelo que li o APFS é otimizado para SSD’s, será que muda performance?

  3. Baixei e só então descobri que, apesar de estar usando o ultimo beta num Fusion Drive formatado em APFS tive a desagradável informação, quando abri o instalador, que teria que formatar o Fusion Drive em HFS porque essa versão (GM candidate???????) não pode ser instalada no Fusion Drive. Como assim Apple??? Quem m…da é essa???

  4. Acho que o APFS não foi feito para Fusion Drive, instalei também aqui e ficou muito ruim. Fui no Insanelymac e uma galera falando que quem tem Fusion Drive deve ficar no HFS+ mesmo.

  5. Muda, fica um pouco mais lento. Testei aqui também, e também em um Fusion Drive. Andei lendo alguns testes no Insanelymac e o pessoal está falando para continuar com HFS+ em HDD e Fusion Drive.

  6. Aviso a todos, principalmente quem tem Bootcamp, bem eu baixei hoje logo cedo, saiu hoje de madrugada. Ocorre que quem tem SSD ele já altera para APFS, e separa a partição do Windows. Se você precisa retornar, o que foi meu caso, você não consegue mais fazer somente na partição. Você vai ter de formatar o SSD inteiro, depois colocar o Windows novamente, quem não tem backup deve tomar muito cuidado. Eu tive voltar pois vários aplicativos estão lotados de bugs, normalmente isso leva 1 a 2 meses para tudo ser resolvido. Fica a informação. Quem tiver de retornar tome cuidado e tenha todos backup.

  7. Que estranho Vinicius. Aqui to usando APFS e tá tudo bem. A surpresa foi por conta desse GM que só instala se eu voltar pro sistema de arquivo anterior… 🙁

  8. Estranho. Eu to usando Hackintosh né, pode ser isso. Talvez o sistema seja lincado com o firmware nativo. Tem até uma discussão sobre isso no Insanelymac, mas os testadores disseram que não estava bom em Macs nativos também não, apenas quem tem só SSD. O negócio é ficar de olho e ver o resultado dos caras que estão testando.

  9. Boa tarde, tenho a versão beta público do macOs High Sierra e até o momento não me apareceu na AppStore sobre a atualização Mater Gold, é normal?
    obrigado
    Tito Portugal

  10. Testando aqui no MacBook Pro 2010 (SSD + 8GB), continua estável e rápido como os últimos betas, sem bugs. ‘-)

  11. Meus programas estão funcionando normalmente, só tive que atualizar todos os da Apple (Logic, Final Cut e demais), pacote Office da Microsoft na última versão está muito rápido na abertura e utilização, nenhum bug por aqui (macbook pro 2010 (ssd + 8GB RAM)

  12. Consegui baixar e instalar.. Por enquanto td ok.. Mas ele vai ficar como beta nas informações? Ou seja, vou ter que baixar a versão final pra mudar essa informação!? Obrigado..

  13. desculpa a minha ignorância, mas onde está este tal de “instalador”, sempre que eu foi a pagina beta public, eu descarrego o macOSBeta Utility que faz o do download da antiga versão beta, eu não percebo. obrigado na mesma. um abraço

  14. Eu sei que não é o fim do tópico, mas eu to vendendo memória justamente para o seu modelo (que é igual ao meu). 2x4GB. Se tiver interesse me avisa!!

  15. Eu instalei aqui no meu Macbook, mas devido a algumas coisas legadas eu tenho windows instalado via bootcamp, mas o bootcamp não reconhece o APFS ainda então quando reinicio no Windows, não consigo voltar para o macOS de forma simples, preciso desligar o macbook e ligar segurando Option para aparecer o menu de seleção da unidade de boot, espero que saia logo o drive do APFS para o bootcamp…

  16. Então se recriar o bootcamp funciona? pois aqui o que estou fazendo por enquanto e desligando no windows e iniciando o macbook de novo segurando option para aparecer a tela de escolha de unidade…

  17. amigo no caso do bootcamp, para aqueles que usa parallels para acessar o bootcamp, sera que é bug ou é problema que sistema é beta? Nas outras vezes que instalei beta aconteceu a mesma coisa. Valeu pela dica.

  18. quando sair a versão final, a Apple costuma lançar um patch (pequeno update) que muda isso. Depois como sabemos, em menos de um mês, vem alguma versão 10.13.1

Deixe uma resposta