Bug no Mail do iOS 11 impede envio de mensagens em contas da Microsoft; empresas estão investigando [atualizado]

Nem tudo é perfeito, não é verdade? Mesmo com dez versões de testes (um recorde para a Apple), o iOS 11 — assim como qualquer sistema — não está imune a bugs e falhas mesmo após o lançamento da sua versão final.

Eis a prova: usuários do mundo inteiro têm notado problemas no aplicativo Mail quando tentam sincronizá-lo com suas contas da Microsoft.


Ícone do app Mail

Mail

de Apple

Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 1.3.3 (2.1 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior

Grátis

Badge - Baixar na App Store

Código QR Código QR

Mais precisamente, donos de contas do Outlook, do Office 365 ou do Exchange 2016 têm tido dificuldade em enviar ou responder emails pelo cliente oficial do iOS 11 — ao tentar mandar uma mensagem, eles dão de cara com uma mensagem informando que o email foi rejeitado pelo servidor e não pôde ser enviado.

Até o momento, não existe nenhuma causa ou solução conhecida para o problema, mas a Apple já está totalmente ciente de tudo — tanto é que já publicou uma nota na sua página oficial de suporte afirmando que está trabalhando com a Microsoft para investigar a questão e vai resolver o problema “em breve”, numa atualização de software.

O mais interessante, como notou o MacRumors, é que o bug já havia sido descoberto por usuários em alguma das versões de teste do sistema e relatado à Apple, mas a empresa não corrigiu o problema a tempo do lançamento do iOS 11 para o grande público — o que pode indicar que a questão é um pouco mais espinhosa do que o comum. Ou não.

Enquanto as empresas trabalham para resolver o problema, usuários afetados deverão utilizar as suas contas da Microsoft em outros clientes, como o próprio aplicativo do Outlook ou uma infinidade de outros disponíveis na App Store — este comparativo, aliás, pode lhe ajudar, se esse for o seu caso.

via 9to5Mac

Atualização, por Eduardo Marques 26/09/2017 às 17:30

O problema foi corrigido no iOS 11.0.1.

Posts relacionados

Comentários