Depois de 24 horas, o iOS 11 já está instalado em cerca de 10% dos aparelhos em todo o mundo

Ontem — para ser mais exata, às 14h do horário de Brasília (10h no horário de Cupertino) — foi dia de atualizar os iPhones, iPads e iPods touch para o iOS 11.

Sempre que a Apple disponibiliza seus novos sistemas operacionais para o grande público, o congestionamento em seus servidores torna tudo muito lento — é por isso que aconselhamos sempre a deixar para atualizar mais para o fim do dia ou no dia seguinte.

Porém, mesmo com a lentidão e algumas falhas que não foram corrigidas na última versão, o número de dispositivos que foram atualizados para o iOS 11 em 24 horas já chegou a 10%, de acordo com a Mixpanel.

iOS 11 em 24h

Este ano, felizmente, não houve nenhum problema de instalação como aconteceu com o iOS 10, em 2016. Ainda assim, o número é o menor dos últimos anos.

No ano passado, neste mesmo período, o iOS 10 já tinha sido instalado em 14,4% dos dispositivos; em 2015, o iOS 9 tinha chegado em 12,6% dos dispositivos 24 horas após o início da sua disponibilidade.

Entre os leitores do MacMagazine, já são cerca de 30% dos aparelhos atualizados para o iOS 11. Em comparação, cerca de 45% de leitores já tinham atualizado para o iOS 10 no mesmo período, no ano passado; ou seja, parece que o pessoal não se empolgou tanto para atualizar este ano, né?

De qualquer forma, é bom lembrar que ainda estamos na quarta-feira e muitos ainda preferem esperar o fim de semana, quando se há mais tempo livre para atualizar seus dispositivos. Portanto, esse número ainda vai crescer bastante e poderá até alcançar os índices do ano passado.

A atualização é disponibilizada gratuitamente para diversos dispositivos. Se você ainda não passou para a versão 11, aproveite este nosso post dedicado para saber como fazê-lo.

via MacRumors

Posts relacionados

Comentários