Dentre os relógios da Maçã, apenas o Apple Watch Series 3 será compatível com o carregador AirPower

A Apple demorou muito para abraçar o carregamento sem fio, mas, quando o fez, fez com vontade: atualizou toda a sua linha de iPhones para suportar a tecnologia e ainda anunciou uma nova case para seus fones de ouvido wireless para que eles também sejam recarregados no seu novo acessório, o carregador AirPower.

Dentre todos os dispositivos suportados pelo acessório, o Apple Watch é o que menos pensamos que poderia trazer alguma ressalva — o reloginho, afinal, é o único de toda a linha da Maçã que já traz suporte a carregamento sem fio “naturalmente” (é a única forma de carregá-lo, afinal) desde a sua gênese. Ao contrário do que pensávamos, entretanto, não serão todos os donos do vestível que poderão usufruir do novo carregador sem fio da Apple.

Base de recarga AirPower com iPhone X, Apple Watch Series 3 e AirPods
Base de recarga AirPower com iPhone X, Apple Watch Series 3 e AirPods

Esta página oficial comparando os modelos de Apple Watch à venda hoje mostra que apenas a geração mais nova, a Series 3, conta com suporte ao carregador AirPower. Se você tem o reloginho original, um Series 1 (que ainda é vendido, não vamos nos esquecer) ou um Series 2, ficará de fora da brincadeira na superfície branca e energizada do acessório.

Não está bem claro o motivo da limitação, mas não é difícil imaginar que o AirPower, por trazer um recurso diferente da grande maioria dos acessórios do tipo — a possibilidade de carregar vários aparelhos ao mesmo tempo —, requer algum tipo especial de hardware nos dispositivos compatíveis para funcionar. Hardware este, naturalmente, que não está presente nos modelos anteriores ao Apple Watch Series 3 (o chip identificado como W2).

Caso você tenha planos de comprar o AirPower após o seu lançamento, prometido para o ano que vem, é bom ter essa informação em mente.

via MacRumors

Posts relacionados

Comentários