Instagram passa a permitir aplicação de filtros faciais também em transmissões ao vivo

Responda rápido: qual o pináculo da tecnologia contemporânea? A inteligência artificial que oferece novos horizontes à Medicina e à robótica? Os aceleradores de partículas que nos ajudam a entender de onde viemos? A tecnologia espacial que nos ajudará a conquistar novas fronteiras?

Não, nada disso. O grande ápice da tecnologia de hoje são os divertidos filtros faciais que as redes sociais introduziram em algum ponto dos últimos três anos. Quem imaginaria que, em 2017, nós poderíamos colocar orelhinhas e focinhos de cachorro nos nossos próprios rostos sem um pingo de tinta ou maquiagem?

Eu tenho certeza de que Andy Warhol, se vivo fosse, daria soluços de alegria com a emoção de ver o seu estilo sendo replicado no Snapchat para que celebridades contemporâneas da internet simulem as suas célebres criações com caretas do arco da velha. É o futuro, pessoal.

Agora, estas maravilhas do mundo moderno também podem ser aplicadas em mais uma situação. O Instagram anunciou hoje que seus filtros faciais poderão ser empregados nas transmissões ao vivo, permitindo que você faça até mesmo coberturas jornalísticas sérias com o look mais glorioso possível.

Para utilizar os filtros de rosto numa transmissão ao vivo, basta tocar no ícone no canto inferior direito da tela — é possível testar todas as opções antes de iniciar o streaming e também trocar de filtro durante a transmissão; caso você enjoe do visual depois de dez segundos.

Para comemorar a novidade, o Instagram está lançando também um novo filtro de óculos escuros que, ao longo da próxima semana, será exclusivo para as transmissões ao vivo. De resto, nada muda — ainda é possível salvar seus vídeos após o fim da transmissão, bem como mantê-los disponíveis aos seus seguidores como uma história por até 24 horas.

A novidade já está chegando aos usuários do Instagram ao redor do mundo, e será distribuída a todos pelas próximas semanas; para checar se você já foi um dos felizardos a receber a nova maravilha tecnológica, basta simular o início de uma transmissão ao vivo e verificar se o ícone do recurso está presente por lá.

Agora vocês me dão licença que eu preciso testar isso.


Ícone do app Instagram

Instagram

de Instagram, Inc.

Compatível com iPhones
Versão 102.0 (180.4 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior

Grátis

Badge - Baixar na App Store

Código QR Código QR

via The Next Web

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários