O melhor pedaço da Maçã.
Desmontagem feita pela iFixit do Apple Watch Series 3 (GPS + Cellular)

iFixit desmonta o Apple Watch Series 3 e encontra uma estrutura muito parecida com a do Series 2

Depois de ter mostrado as entranhas dos iPhones 8/8 Plus, a iFixit agora revelou os componentes internos do Apple Watch Series 3 com conectividade celular.

Publicidade

Para início de conversa, não temos nenhuma novidade no processo de abertura do dispositivo, que é essencialmente igual ao do Series 2. Em relação à tela, ela é exatamente a mesma utilizada no modelo anterior, porém agora parece funcionar como uma antena de celular com multi-frequência.

Desmontagem feita pela iFixit do Apple Watch Series 3 (GPS + Cellular)

A bateria no modelo de 38mm (GPS + Cellular) tem 3,82V, 279mAh e 1,07Whr, que mostra uma pequena melhora (cerca de 4%) em relação ao Series 2 de mesmo tamanho. Tal bateria permanece viva por 18 horas, segundo a Apple — nós destrinchamos os números da bateria neste artigo.

Publicidade

Nesse quesito, houve surpresa por conta da maneira como a Apple aumentou o tamanho da bateria e, ainda assim, conseguiu encaixá-la junto de todos os outros componentes como a antena para dados celulares, rádios, amplificadores de potência, o eSIM e mais — tudo sem modificar o formato do device.

Desmontagem feita pela iFixit do Apple Watch Series 3 (GPS + Cellular)

Falando em eSIM, ele é o sinalizado em vermelho na foto (bem pequeno). Ao que tudo indica, foi fabricado pela ST Microelectronics e está posicionado perto de outros chips RF que permitem recursos celulares no relógio, assim como um módulo Wi-Fi da Broadcom (em laranja).

Publicidade

Onde antes era um local de ventilação, ao lado do microfone, agora é o que parece um sensor barométrico. Por isso, houve uma mudança: a saída de ar agora está perto da porta de diagnóstico. Mas a iFixit ficou intrigada com algumas coisas, como o fato de a Apple ter revelado o barômetro como uma novidade deste Watch, sendo que o sensor está presente no Series 2.

Tendo percebido isso, ainda que novas funcionalidades tenham sido adicionadas, a Apple não mudou praticamente nada na estrutura física do relógio, o que levou o pessoal da iFixit a pensar que, talvez, o Series 2 já estivesse preparado para receber essa conectividade celular.

Confira uma pequena galeria da desmontagem:

Por fim, a empresa deu ao Apple Watch Series 3 a mesma pontuação de “reparabilidade” da geração anterior (6 dos possíveis 10 pontos). Mesmo sendo bem difícil, ainda é possível realizar trocas de tela e de bateria, mas para substituir qualquer um dos cabos requer é preciso muita microssoldagem.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Filme da semana: compre “O Bebê de Bridget Jones”, com Renée Zellweger, por US$3!

Próx. Post

Donos de iPhones 8/8 Plus estão escutando estalos no alto-falante do aparelho durante chamadas [atualizado 2x: corrigido!]

Posts Relacionados