O melhor pedaço da Maçã.
Desmontagem da Apple TV 4K pela iFixit

Desmontagem da Apple TV 4K revela uma ventoinha reparável e 3GB de RAM

Já vimos as entranhas do iPhone 8, do iPhone 8 Plus e do Apple Watch Series 3 (GPS + Cellular). Estava faltando a Apple TV 4K, não é mesmo? Bem, não mais.

Publicidade

A iFixitdesmontou a nova set-top box da Maçã!

Desmontagem da Apple TV 4K pela iFixit

Segundo eles, não se trata de uma caixinha completamente nova mas há, sim, boas diferenças entre os modelos de quarta e quinta gerações. Na verdade, nem é preciso abrir a Apple TV 4K para notar duas grandes diferenças: um redesenho da parte inferior para uma ventilação térmica bem mais eficiente e a retirada da porta USB-C — pontos que comentamos no nosso unboxing.

Desmontagem da Apple TV 4K pela iFixit

Abrir a Apple TV é algo bem mais simples e fácil do que um iPhone ou um Apple Watch, graças a clipes de plástico amigáveis para reparos que protegem o painel inferior (isso mesmo, nada de cola, adesivos ou parafusos proprietários).

Desmontagem da Apple TV 4K pela iFixit

Uma das diferenças internas é que, aparentemente, a Apple fundiu a nova ventoinha com o dissipador de calor/escudo EMI do modelo de quarta geração, combinando-os para formar uma única solução de resfriamento — vale notar que o ventoinha, fixada por parafusos Torx, é totalmente reparável/substituível.

Desmontagem da Apple TV 4K pela iFixit

A placa lógica da Apple TV 4K, assim como a sua antecessora, é bem fácil de ser removida. Lá estão o chip A10X Fusion, o chip Broadcom Thunderbolt para Gigabit Ethernet Plus USB 3.0 (BCM57762), 3GB de RAM, o controlador de memória Apple (343S00150, com identificação bem parecida com a do MacBook de 2015), o módulo Wi-Fi/Bluetooth Murata (339S00381), a memória flash de 32GB da Toshiba (THGBX6G8D2LLDXG) e o conversor Megachips DisplayPort 1.4 para HDMI 2.0 (MCDP2920A4).

Desmontagem da Apple TV 4K pela iFixit

Assim como a Apple TV de quarta geração, nesta parece que a energia é transmitida para a placa lógica pelos parafusos do dissipador de calor. Comparativamente, o novo modelo conta com uma fonte de alimentação de 12V a 1,083A, contra 12V a 0,917A do antigo.

Publicidade

YouTube video

A Apple TV 4K ganhou uma nota 8 de 10 em “reparabilidade”; os pontos positivos incluem os clipes de plástico que facilitam a abertura, os componentes modulares que facilitam a desmontagem e o reparo, a fonte de alimentação modular (que possui uma tomada de entrada AC removível) e os parafusos Torx (que são padrão da indústria). De ponto negativo, temos apenas o fato de os componentes principais serem soldados à placa lógica, o que significa que o reparo de algo exigirá soldagem no nível da placa ou uma substituição da placa inteira.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Custo estimado de peças para fabricação dos iPhones 8/8 Plus subiu em relação aos modelos anteriores

Próx. Post

iOS 11.0.1 está agora disponível para donos de iPhones, iPads e iPods touch [atualizado]

Posts Relacionados