O melhor pedaço da Maçã.
Detalhe da tela e dos cantos curvos do iPhone X

iPhones de 2018 poderão vir com nova tecnologia de tela LCD Full Active, que tem características das OLED

Este ano, nós vimos o anúncio do primeiro iPhone com uma tela OLED. Há quem diga que, por essa escolha, o estoque do iPhone X estará menor do que o esperado no lançamento, já que o custo é mais elevado e a fabricação desse tipo de tela, mais complicada.

Publicidade

Em relação ao futuro, existem rumores conflitantes: de um lado, que veremos no próximo ano três modelos com telas OLED; já na outra ponta, a informação é que ainda continuaremos com a boa e velha LCD (da Japan Display) em algum dos modelos de 2018. Mas e se os dois rumores estiverem corretos?

De acordo com o Wall Street Journal, a Apple teria, sim, interesse em continuar utilizando LCDs da Japan Display no ano que vem, porém com as vantagens de contraste mais nítido e cores mais brilhantes da tecnologia OLED.

“Mas como?”, você deve estar se perguntando. A fabricante japonesa anunciou uma nova tecnologia LCD, que chamou de Full Active. Ela permite que o aparelho consiga reproduzir resultados iguais (ou melhores) do que uma OLED e, ainda melhor, com um preço mais baixo. Por isso, a Apple estaria interessada em utilizar a tecnologia em pelo menos em algum dos iPhones que serão apresentados no ano que vem, conforme contou uma fonte do jornal.

Publicidade

Além da qualidade do brilho e contraste que uma tela OLED oferece, a sua moldura mede 1mm, o que permite que ela seja facilmente dobrada — diferentemente das telas normais de LCD. Agora, o mesmo pode ser feito com uma LCD Full Active, já que a sua moldura mede apenas 0,5mm. Aliás, o Mi Mix 2, que tem tela curva, já utiliza a nova tecnologia — segundo o responsável pela unidade mobile da JDI, Kazutaka Nagaoka.

Xiaomi Mi Mix 2
Mi Mix 2, da Xiaomi

No mês passado, a Japan Display afirmou que as telas Full Active representarão cerca de 70% do seu negócio de telas para smartphones em 2019. Empregados dela disseram ainda que o interesse pela LCD Full Active veio diretamente da Apple, e é por isso que a fabricante de display prevê uma rápida aceitação para a tecnologia.

Segundo rumores, a Apple já teria encomendado LCDs para uma tela de 6 polegadas, então, se de fato isso se confirmar, talvez veremos essa nova tecnologia nas telas dos aparelhos que serão apresentados no ano que vem — ou pelo menos em um deles.

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Curiosidade: você conseguiria desenhar o logo da Apple de cabeça?

Próx. Post

Lembrete: no iOS 11 e no macOS High Sierra, você agora pode compartilhar o espaço pago do iCloud em família

Posts Relacionados