O melhor pedaço da Maçã.

Depois de se tornar sucesso de crítica nos consoles da Sony, jogo Flower chega à App Store

Flower iOS

A empresa thatgamecompany acaba de disponibilizar seu mais famoso jogo, Flower, para iPhones, iPads e iPods touch.

Publicidade

O jogo foi lançado em 2009 para PlayStation 3, depois chegou ao PS Vita e ao PS4, ou seja, ele era um título exclusivo dos consoles da Sony.

Ele se tornou o jogo mais baixado do ano, aclamado pela crítica e ganhador de diversos prêmios (e um lugar permanente no Smithsonian American Art Museum) por uma arte muito bonita, músicas incríveis e uma mecânica nova e peculiar.

YouTube video

Publicidade

Se você não conhecia o game, pode ficar um pouco confuso ao ver o vídeo; afinal, parece ser apenas um bocado de pétalas flutuando. Sim, esse é o jogo, mas não se deixe enganar.

Talvez ele não seja o tipo de jogo de ação que muitos preferem — na verdade, ele foi feito para ser o oposto disso, algo calmo, relaxante. Também não tem pontuação, você não compete nem com outros, nem com você mesmo; é estritamente para lhe fazer realmente aproveitar a experiência. Ou você nunca pensou “vou jogar algo para relaxar” e, no embalo do game, acabou mais estressado do que no início? Com Flower, isso não acontece.

A mecânica é bem diferente: você controla o vento que, em contrapartida, faz as pétalas das flores flutuarem. No console, é preciso movimentar o controle em si; agora que o jogo está na App Store, seu aparelho é que deve ser inclinado. Você passa pelas flores e, em cada uma, uma pétala segue o caminho junto de você; no fim, o visual fica realmente muito bonito.

Publicidade

Flower está disponível por US$5 na App Store.


Ícone do app Flower
Flower de Annapurna Interactive
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 1.3.0 (943.2 MB)
Requer o iOS 13.1 ou superior
R$ 24,90Badge - Baixar na App Store Código QR Código QR

·   •   ·

Além desse, a empresa tem mais dois jogos também diferentes e interessantes, Journey e Flow, que estão disponíveis somente para os consoles da Sony ou para PCs.

Publicidade

Seu próximo lançamento foi anunciado no último evento especial da Maçã, quando a nova Apple TV 4K foi apresentada: Sky virá inicialmente exclusivo para iPhone, iPad e Apple TV, e também parece muito bonito.

via MacStories

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Adobe divulga dois sneak peeks interessantes de futuros recursos do Photoshop

Próx. Post

DigiDNA lança conversor gratuito de imagens HEIF para JPEG, disponível para Macs e PCs

Posts Relacionados