Crie filtros e dê adeus aos spams por SMS com o aplicativo SpamHound para iOS

Vocês também já se pegaram pensando que, em 2017, o serviço de SMS tem como únicas funções distribuir códigos para acesso a aplicativos/autenticação de dois fatores e nos importunar com spam?

Sim, a primeira função é bastante útil e importante para a vida contemporânea; a segunda, por sua vez, só tornaria a vida de todos muito melhor caso sumisse da face da terra de uma vez por todas. Infelizmente, não é possível acabar definitivamente com o spam, mas há formas de diminuir muito o seu recebimento — e, caso você tenha um iPhone, uma das mais interessantes delas mora no aplicativo SpamHound.


Ícone do app SpamHound SMS Spam Filter

SpamHound SMS Spam Filter

de Redwerk OU

Compatível com iPhones
Versão 2.1.1 (32.8 MB)
Requer o iOS 11.0 ou superior

Grátis

Badge - Baixar na App Store

Código QR Código QR

Screenshot do app SpamHound SMS Spam FilterScreenshot do app SpamHound SMS Spam FilterScreenshot do app SpamHound SMS Spam FilterScreenshot do app SpamHound SMS Spam FilterScreenshot do app SpamHound SMS Spam Filter

O aplicativo é um dos primeiros a tirar proveito de uma novidade muito interessante — e pouco comentada — do iOS 11, a qual permite justamente que apps de terceiros tenham acesso às mensagens recebidas e possam filtrar esse conteúdo, seja por listas automáticas de números “bloqueados” ou por regras criadas pelo próprio usuário.

No caso do SpamHound, estamos falando da segunda opção: você tem total controle dos filtros aplicados sobre os “torpedos” recebidos. É possível filtrar as mensagens de texto por palavra, criar listas negras (blacklists) de números indesejados, definir regras de recebimento com alto grau de personalização ou mesmo listar números autorizados (para receber SMS apenas deles). Incrivelmente, mesmo com todos estes recursos, o aplicativo não precisa ter acesso ao conteúdo das suas mensagens, deixando a sua privacidade intacta!

O SpamHound, naturalmente, é compatível apenas com o iOS 11 (ou superior) e está disponível na App Store por US$1. Se spam por SMS lhe dá cabelos brancos, vale muito a pena dar uma chance a ele.

Posts relacionados

Comentários