Curta-metragem de Zack Snyder é inteiramente filmado com um iPhone; “The Great Buddha+” é indicado a prêmios

Depois da trágica perda de sua filha, que se suicidou em março deste ano, o diretor Zack Snyder deixou a produção do filme “Liga da Justiça” e se afastou pela intensa exigência do trabalho.

Mas parece que arte é um lugar confortável, já que ele acaba de anunciar seu mais novo curta-metragem, intitulado “Snow Steam Iron”.

O curta foi a maneira com a qual Snyder pôde se distrair com o trabalho e estar com a família ao mesmo tempo, mas sem que isso pudesse deixá-lo sobrecarregado. Na verdade, ele compartilhou em uma entrevista para a WIRED que esse curta foi criado da maneira mais simples possível: foi filmado em apenas um fim de semana, em abril, com a ajuda de alguns amigos e familiares, utilizando somente um iPhone (pela foto abaixo, provavelmente um 7 Plus).

Zack Snyder iPhone Snow Steam Iron

“Snow Steam Iron” tem cerca de quatro minutos de duração e já pode ser assistido gratuitamente no aplicativo Vero.


Ícone do app Vero - True Social

Vero - True Social

de Vero Labs Inc

Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 1.1.5 (136.4 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior

Grátis

Badge - Baixar na App Store

Código QR Código QR

·   •   ·

Outro título que também teve ajuda de um iPhone (especificamente, o 6 Plus) foi a comédia taiwanesa “The Great Buddha+”, que utilizou o aparelho em grande parte da produção.

De acordo com a Variety, o filme foi indicado a diversas categorias na premiação Golden Horse Awards, incluindo as de Melhor Filme e Melhor Diretor.

O filme foi dirigido por Huang Hsin-ya e produzido/fotografado por Chung Mung-hong. A comédia de humor negro mostra as desventuras de dois amigos, além de mostrar algumas questões sociais vividas em Taiwan.

A premiação, que é uma das mais importantes apresentadas em mandarim, acontecerá no dia 25 de novembro em Taipei.

via The Verge, MacRumors

Posts relacionados

Comentários