Confira 3 dicas rápidas para usuários de iPhones e iPads que estão rodando o iOS 11!

Nós já cobrimos muitas novidades do iOS 11 aqui no site, tanto individualmente quanto nos artigos de compilados de screenshots do mais novo sistema operacional móvel da Apple.

Publicidade

Agora, após a liberação para o grande público e com muita gente utilizando o sistema, todo dia surgem novidades aqui e ali; reunimos três delas, abaixo, para você conferir:

Zoom da tela em iPads

Em iPhones, já era possível dar um zoom na tela para que os ícones e algumas partes do iOS fiquem ampliados. O recurso pode ser ativado em Ajustes » Tela e Brilho » Visualização.

Opção de visualização ampliada no iPad Pro de 12,9" rodando o iOS 11

Publicidade

Pois, agora, o leitor Eduardo Del Santi descobriu que isso está disponível também em iPads — uma ótima pedida para quem tem dificuldades/problemas de visão.

Aparentemente, esse recurso só está disponível em iPads de 12,9″ — vai saber o motivo…

Link em segundo plano no Safari

Essa foi mais uma descoberta do meu xará: ao tocar com dois dedos sobre um link, ele será aberto em segundo plano no Safari. Tal comportamento só acontece no iOS 11, é claro — este, diferentemente do primeiro, aparentemente está disponível para todos os iGadgets compatíveis com o iOS 11.

Publicidade

Tirando a barra inferior de apps do Mensagens

Essa foi uma novidade do Mensagens no iOS 11: uma barra inferior com ícones dos apps compatíveis com iMessage para você ter acesso a eles de uma forma bem fácil enquanto escreve a sua mensagem. Mas muitos, como eu, não gostaram do recurso — que mais polui o visual do que ajuda.

Diferença do app Mensagens com e sem os ícones dos aplicativos aparecendo a todo mundo

A boa notícia é que tirar esses apps dali é algo muito simples, conforme o usuário do Twitter @Advil explicou: basta tocar no ícone da App Store para que os apps sumam. Obviamente, caso você queria utilizar algum app, é só tocar novamente no ícone da loja para ter acesso a eles.

Publicidade

·   •   ·

Fique ligado, pois compartilharemos ainda mais dicas dos novos sistemas operacionais da Maçã — algumas delas em vídeo, como fizemos ao mostrar a nova Central de Controle, como fazer uma reinicialização forçada nos iPhones 8/8 Plus e como usar o scanner de documentos no app Notas. 😉

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…