Facebook está testando clientes desktop para a sua plataforma Workplace

Há um ano, o Facebook lançou a sua própria plataforma para colaboração no ambiente de trabalho — isto é, uma espécie de Slack, chamada Workplace.

Publicidade

A plataforma estava disponível somente pela web ou para iOS, mas, esta semana, o TechCrunch encontrou em uma página de ajuda que agora também existem clientes desktop (ainda em fase beta) para macOS e Windows.

Apps Workplace, by Facebook

Os aplicativos permitem que usuários se comuniquem com seus colegas de trabalho pelo chat, mensagens, ligações e até compartilhem as suas telas.

Publicidade

Vanessa Chan, representante do Workplace, confirmou a notícia e contou ao TechCrunch que muitos usuários da plataforma solicitavam os aplicativos nativos para desktop.

Este foi um dos recursos mais solicitados pelos clientes, então nós o fizemos. O aplicativo desktop ainda está em versão beta e está sendo testado pelos clientes do Workplace, que estão nos dando feedbacks para melhorarmos o produto antes de um lançamento oficial.

Ainda que este app seja especificamente para ambientes de trabalho, ele pode abrir as portas para um cliente desktop do aplicativo oficial do Facebook e do Messenger, talvez. Entretanto, não há nenhum vestígio de que isso venha ocorrer de fato.

O app para Mac requer o macOS 10.9 ou superior e para PC, o Windows 7 ou superior.

Publicidade

O Workplace tem um plano premium, porém ele pode ser acessado gratuitamente. Confira as informações no site oficial.


Ícone do app Workplace by Facebook

Workplace by Facebook

de Facebook, Inc.

Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 278.0 (252.6 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior

Ícone do app Workplace Chat by Facebook

Workplace Chat by Facebook

de Facebook, Inc.

Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 272.0 (147.3 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…