Após contratações que indicaram uma expansão na venda de anúncios por parte da Apple, além de indícios de que o Apple TV+ poderá passar a exibir propagandas este ano, novos rumores nessa seara foram divulgados.
Desta vez, de acordo com o Business Insider, a Apple está buscando um executivo especializado em venda de anúncios, com foco em conteúdo de TV. Trata-se de mais uma investida da empresa no mercado, na medida em que as transmissões da Major League Soccer começarão — também uma maneira de explorar anúncios.
Segundo o veículo, a Maçã estaria procurando alguém como o chefe de anúncios digitais da Paramount Global ou o vice-presidente de vendas de anúncios da Netflix, Peter Naylor.
Especula-se, ainda, que o Apple TV+ possa ganhar um plano mais barato com anúncios, assim como concorrentes (Netflix e Disney+) já têm. Seria uma maneira de tentar tornar o serviço mais popular, possivelmente adicionando também conteúdo não original, com mais espaços para publicidade.
Por fim, a Apple deverá ter uma grande presença no Festival de Cannes 2023, o qual é um ótimo espaço para executivos fecharem acordos. Não podemos esquecer que o Apple TV+ também usará o espaço para promover o seu conteúdo, incluindo o novo filme “Killers of the Flower Moon”, que poderá ser um dos grandes destaques do evento.
Sigamos acompanhando!
O Apple TV+ está disponível no app Apple TV em mais de 100 países e regiões, seja em iPhones, iPads, Apple TVs, Macs, smart TVs ou online — além também estar em aparelhos como Roku, Amazon Fire TV, Chromecast com Google TV, consoles PlayStation e Xbox. O serviço custa R$21,90 por mês, com um período de teste gratuito de sete dias. Por tempo limitado, quem comprar e ativar um novo iPhone, iPad, Apple TV, Mac ou iPod touch ganha três meses de Apple TV+. Ele também faz parte do pacote de assinaturas da empresa, o Apple One.
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.
via 9to5Mac