O melhor pedaço da Maçã.
BlackBerry Motion

BlackBerry Motion, sem teclado físico e com uma bateria monstra, é anunciado

Se, por um lado, a Microsoft desistiu do Windows Phone, há quem não se dê por vencido. Falo da BlackBerry, aquela empresa que também tem o nome de uma fruta e reinava no mundo dos aparelhos celulares (junto à Nokia) antes de o iPhone chegar.

Publicidade

Mesmo tendo conquistado 0,0% do mercado de smartphones e desistido de produzir hardware, a BlackBerry continua resistindo até hoje, embora tenha precisado se adaptar um pouco para sobreviver nessa selva tecnológica: passando a responsabilidade de novos smartphones para a empresa TCL e abandonando o icônico teclado físico QWERTY que normalmente está presente nos seus celulares, ela revelou nesta semana o seu novo aparelho, o BlackBerry Motion.

De acordo com o Android Central, o novo aparelho tem uma LCD de 5,5″ Full HD e nenhum vestígio de teclado físico. Ele tem uma câmera traseira de 12 megapixels com abertura f/2.0 e uma frontal de 8 megapixels com abertura f/2.2.

Publicidade

O aparelho possui certificação IP67, assim como os iPhones 7/8/X, o que significa que é resistente a água e poeira. Porém, algo que é bem diferente dos aparelhos da Maçã é a bateria monstra: o Motion possui 4.000mAh (o iPhone 8 Plus, por exemplo, conta com uma bateria de 2.675mAh).

Ele vem com processador Snapdragon 625, 4GB de RAM, 32GB de armazenamento — com possibilidade de expansão para até 2TB com um cartão microSD —, de acordo com o Android Authority. Como é notório, ele roda o sistema operacional Android 7.1 “Nougat” e traz consigo níveis maiores de proteção e privacidade da BlackBerry, que avaliam o nível de segurança dos apps que instalar.

Pelo menos um recurso que ainda parece lembrar os aparelhos antigos é um presente no botão de início com leitor de digitais: é possível que você utilize-o como um trackpad, mas somente para chamar a central de notificações — mesmo que de maneira limitada, é algo interessante.

Publicidade

Confira no vídeo abaixo:

O aparelho chegará inicialmente por US$460 em mercados do Oriente Médio, excluindo até mesmo os Estados Unidos, que deve receber a novidade somente mais tarde.

Publicidade

O BlackBerry Motion parece bem bonito e, com uma bateria dessas, atrativos não faltam; vamos ver se pelo menos a empresa se recupera desses 0,0% do mercado de smartphones — de qualquer forma, concorrência sempre é bem-vinda.

via Engadget

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple promete consertar bug no recurso Alcançabilidade do iOS 11 que dificulta o acesso à Central de Notificações

Próx. Post

Série do Apple Music sobre Elvis Presley teria sido cancelada após escândalo sexual de produtor

Posts Relacionados