Se você tem um MacBook Pro Retina de 2012/13 com bateria defeituosa, a Apple pode consertá-lo de graça

Há alguns meses, noticiamos aqui no MacMagazine que a Apple estava com um, digamos, problema que beneficiava — e muito — os donos de MacBooks Pro com tela Retina (modelos de 2012 ou 2013) que apresentassem defeitos nas suas baterias.

Como a empresa estava enfrentando uma escassez severa de top cases com as células de energia, ela estava oferecendo duas opções aos clientes que levassem as suas máquinas à assistência: 1. ou eles esperavam semanas (talvez até meses) até que a peça estivesse disponível — e, para compensar a inconveniência, não seriam cobrados pelo serviço; 2. ou pagavam pelo serviço e tinham suas máquinas de alguns anos substituídas por MacBooks Pro equivalentes novinhos (em alguns casos, com Touch Bar e tudo)!

Dois dias depois daquela notícia, chegou a atualização que a Apple não estava mais oferecendo a segunda opção — e a mais atrativa, inegavelmente. Agora, meses depois, ela ainda não está disponível, mas o MacRumors lembrou que a primeira opção, de esperar pela peça e ter a substituição realizada gratuitamente, continua sendo aplicada a todo vapor. Em outras palavras, se você estiver disposto a esperar alguns meses, a Apple vai fazer um reparo relativamente caro no seu Mac… totalmente de graça.

De acordo com o site, a Apple orientou os Genius das suas lojas e os empregados dos Centros de Serviço Autorizados a oferecer um reparo de bateria gratuito aos clientes caso eles possam esperar pelo menos até o dia 15 novembro para ter o serviço realizado; os consumidores podem ficar com seus computadores atuais enquanto aguardam a chegada das novas peças.

O benefício aplica-se apenas a esses modelos do MacBook Pro, então donos de máquinas não-Retina ou exemplares mais recentes não são contemplados — até porque estes modelos não estão sofrendo uma escassez de peças que justifique tal política.

Aparentemente, a política está sendo aplicada em vários partes do mundo, embora ainda não esteja confirmado se as lojas da Apple e Centros de Serviço Autorizados brasileiros já estão dentro da novidade. Se você tem um MacBook Pro Retina de 2012/13 com problemas de bateria, claro, é bom checar na sua assistência autorizada mais próxima antes de qualquer coisa — lembrando que, no Brasil, a substituição da bateria dos MacBooks Pro custa, normalmente, R$1.100 — então, se a gratuidade estiver valendo, pode lhe render uma economia fenomenal!

Alguém já foi contemplado pela política? Compartilhem suas experiências logo abaixo.

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários