NVIDIA lança versão beta do serviço GeForce NOW, inicialmente apenas para Macs

Na Consumer Electronics Show (CES) deste ano, foi anunciado que a NVIDIA traria aos desktops não tão potentes a possibilidade de jogar títulos mais parrudos por meio do seu novo serviço de streaming chamado GeForce NOW.

Agora, como parte dos planos, a empresa anunciou o início da fase beta do serviço, que inicialmente está disponível apenas para usuários de Macs.

NVIDIA GeForce NOW

O serviço permite que você rode virtualmente um PC com uma placa GeForce GTX no seu Mac para aproveitar games que antes não seria possível. Porém, antes que você pergunte se o jogo vai rodar perfeitamente, é necessário saber que você precisará ter uma conexão com a internet muito boa, com pelo menos uma velocidade de download de 25Mbps (a NVIDIA recomenda 50Mbps) e um roteador sem fio com suporte à banda de 5GHz, já que tudo acontece pela nuvem, seja gerenciando a GPU1 ou a CPU2. O próprio app oferece um recurso de análise de sua internet, caso seja preciso.

Algo bacana, também, é a integração que o serviço tem com a Steam; caso você tenha uma conta na plataforma, é possível fazer streaming dos jogos que já comprou mas que faltava potência para executá-los, o que é exatamente o que o GeForce NOW traz.

Em circunstâncias normais, muitos títulos não são disponibilizados para macOS, mas esse não será um problema com este serviço, já que ele faz streaming até de jogos que são exclusivos para Windows! Então, já há diversos títulos populares e recentes, como por exemplo o sucesso Cuphead. Se você quiser saber todos os jogos disponíveis, pode ver a lista nesta página.

Infelizmente, o GeForce NOW está disponível em beta para download apenas nos Estados Unidos, porém há uma lista de espera para aqueles que quiserem testar o serviço fora do território americano ou em um PC; caso você se interesse, pode acessar esta página.

Ainda que haja um consenso de que os computadores da Apple não sejam máquinas para games, não é nenhum crime que donos de Macs queiram experimentar uma jogatina vez ou outra. E, se você compreende bem o idioma inglês, indico este ótimo vídeo que explica que essa “herança” vem de escolhas deliberadas da empresa de sair do paradigma de “computador de entretenimento” (como já foi considerado um dia) para se tornar o que é hoje.

via MacRumors

Posts relacionados

Comentários