O melhor pedaço da Maçã.

Projeto Titan: pequeno vídeo mostra de perto o atual hardware do sistema de carros autônomos da Apple

Vídeo mostra detalhes do hardware do Projeto Titan

A essa altura do campeonato, não será mais surpresa para ninguém a informação de que a Apple está trabalhando num sistema para carros autônomos, internamente chamado “Projeto Titan”. O próprio Tim Cook já deixou isso bem claro e o único mistério que resta em relação ao projeto, naturalmente, é saber qual será sua encarnação no mundo real — se veremos a Maçã lançar o sistema para outras fabricantes, se haverá realmente um carro fabricado pela empresa ou… bom, qualquer outra possibilidade entre essas duas.

Publicidade

Um pequeno vídeo publicado hoje não responderá a essa ou nenhuma outra possível pergunta, mas pode nos dar algumas pistas de onde a Apple está querendo chegar. O engenheiro MacCallister Higgins, cofundador da empresa de táxis autônomos Voyage, postou no seu Twitter um breve clipe que mostra de perto o hardware utilizado pela Apple nas suas pesquisas para desenvolvimento do projeto. Deem uma olhada:

Vou precisar de mais que 140 caracteres para examinar o Projeto Titan da Apple. Eu o chamo de “A Coisa”.

“A Coisa” a que Higgins se refere, claro, é a enorme peça colocada em cima do carro que contém todo o aparato do sistema, entre várias câmeras com sensores especiais e muitos outros componentes que, juntos, assemelham-se a um supercomputador responsável por processar todos os dados que farão o carro em questão movimentar-se por conta própria.

Publicidade

Higgins ainda respondeu às perguntas de alguns seguidores, notando, por exemplo, que toda a unidade de hardware do Projeto Titan está localizada naquela peça no teto — isso coloca a Apple num patamar diferente de outras companhias testando tecnologias similares que, geralmente, colocam vários componentes do aparato no porta-malas do veículo. Isso significa que a Maçã pode facilmente testar seu sistema em vários carros apenas movendo a peça e, como diz o TechCrunch, pode apontar para uma direção em que a empresa venderia a tecnologia como um módulo adicional para carros já existentes.

No fim das contas, ainda teremos que aguardar sentados para saber se a Apple tem alguma chance de, um dia, ganhar as ruas como já ganhou as nossas casas (e as nossas cabeças). Será?

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Flexibits lança o Cardhop, aplicativo poderoso para você gerenciar seus contatos no macOS

Próx. Post

Ofertas do dia na App Store: Pocket Wine, Haptic Keyboard: ENZO, Music Converter Pro e mais!

Posts Relacionados