O melhor pedaço da Maçã.

★ Treinamento da Quaddro abre oportunidades para quem quer fazer carreira no Vale do Silício

Gabriel Carvalho, aluno da Quaddro e leitor do MacMagazine!

Um dos pontos altos do MM Tour (tradicional viagem ao Vale do Silício com leitores do MacMagazine) é, sem dúvida, as visitas a empresas. Neste ano, o grupo do MM Tour VI visitou quatro delas: Mozilla, Dropbox, Pinterest e GoPro. O que empresas tão distintas, que atuam em áreas tão diferentes, têm em comum? Parece ser uma pergunta difícil, mas na realidade é bem fácil responder isso: todas elas contam com aquele clima, aquela cultura de empreendedorismo e de desenvolvimento que circundam a região.

Publicidade

É fácil olhar para o rosto das pessoas, conversar com elas e perceber que trabalhar nelas — e em basicamente todas as empresas ali instaladas — é algo muito enriquecedor, desafiador e agradável. Estar ali, dentro daquela “bolha de tecnologia”, construindo o futuro (seja um navegador, um serviço na nuvem, uma rede social ou uma câmera revolucionária) com as próprias mãos, é uma tarefa para poucos.

Além da cultura, todas essas empresas também precisam de desenvolvedores altamente capacitados, de pessoas diferenciadas que sejam capazes de resolver problemas e desenvolver soluções. E é justamente disso que queremos falar: oportunidade. Por que não se tornar uma dessas pessoas? Por que não investir numa carreira de desenvolvedor, colocar a mochila nas costas e trabalhar numa dessas empresas? Ou, quem sabe, criar a sua própria e fazer a diferença na vida de dezenas, centenas, milhares ou até mesmo milhões de pessoas?

Tudo na vida tem um começo, e é aí que entra a Quaddro Treinamentos. E para exemplificar isso, nada melhor do que uma história real, a qual mostra que isso é possível começar uma nova carreira — basta querer e arregaçar as mangas. Foi isso que o Gabriel Carvalho fez.

Publicidade

Durante os estudos na Quaddro, ele (que também é leitor assíduo do MacMagazine) publicou seis apps que já somam mais de 40 mil downloads!

Como nunca havia visto nenhum conteúdo na área de programação, me surpreendi com a base que tive na Quaddro e a facilidade que todo o conteúdo do curso foi abordado, desde Introdução à Lógica de Programação até a criação de apps mais complexos com uso de mapas, GPS, sensores, entre outros…

Antes mesmo de acabar o curso, eu já estava criando os meus primeiros apps. Algum tempo depois, eles foram para a App Store sem problemas e alguns até fizeram sucesso, aparecendo em alguns canais da mídia. Sem dúvidas, a Quaddro me deu toda a base que precisei para chegar onde estou hoje, com alguns aplicativos publicados, muito conhecido na área e um emprego estável como desenvolvedor iOS — de volta ao mercado brasileiro, após passar por uma startup de San Jose, na Califórnia.

Uma das coisas mais legais dessa história é justamente o começo: o Gabriel, que participou de iOS Swift Bootcamp, não conhecia *nada* de programação antes do curso. Foi justamente a partir do treinamento na Quaddro que ele deu seus primeiros passos na área.

Gabriel Carvalho, aluno da Quaddro e leitor do MacMagazine!

Ou seja, quem pensa que o caminho para começar uma carreira de desenvolvimento é muito longo já pode se animar. Os cursos da Quaddro são desenhados para dar suporte a todos os níveis de alunos, desde o nível mais iniciante possível (que busca conhecimento em uma nova área) até os mais avançados (que querem apenas se atualizar).

Publicidade

Se você se interessou, quer ser um desenvolvedor de aplicativos iOS e ainda não sabe como começar, a Quaddro preparou um grande pacote para o fim de ano! São mais de 272 horas de formação para você se preparar para todos os desafios que este mercado exige.

Não perca esta oportunidade!

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Ofertas do dia na App Store: Zombify, Street Fighter IV CE, Photo Editor Movavi e mais!

Próx. Post

Tim Cook confirma que o Mac mini ainda tem um “importante” futuro pela frente

Posts Relacionados