O melhor pedaço da Maçã.

CastBox é um agregador de podcasts que permite buscar por palavras dentro de episódios

CastBox busca

Os podcasts estão crescendo cada vez mais, tanto internacionalmente quanto aqui no Brasil. E, para acomodar a crescente mídia, existem vários agregadores de podcasts, gratuitos ou não, que os usuários podem escolher além do app nativo do iOS.

Publicidade

Se você quiser conhecer alguns, nós já fizemos um bom comparativo aqui no MacMagazine, mas acaba de chegar um novo app no pedaço, o CastBox.


Ícone do app Podcast Player App - Castbox
Podcast Player App - Castbox de Guru Network Limited
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 10.21.0 (145.9 MB)
Requer o iOS 13.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app Podcast Player App - CastboxScreenshot do app Podcast Player App - CastboxScreenshot do app Podcast Player App - CastboxScreenshot do app Podcast Player App - CastboxScreenshot do app Podcast Player App - CastboxScreenshot do app Podcast Player App - Castbox

Antes mesmo de abordarmos algumas características desse novo agregador de podcasts, precisamos admitir que o fato de ele existir já é algo incrível. Falo isso pois a fundadora da empresa CastBox.fm, a chinesa Wang Xiaoyu, deixou seu emprego bastante lucrativo no Google e chegou a vender sua casa para tentar iniciar uma firma própria.

O objetivo da empreendedora não é pequeno: ela deseja que o app seja “o YouTube dos áudios”. Se vamos chegar a presenciar isso, não sabemos, mas fato é que ela já conseguiu arrecadar US$16 milhões em investimentos.

Publicidade

Depois disso, você deve estar se perguntando: “Mas o que há de tão diferente neste app?” Com o CastBox, Wang quer revolucionar a maneira como se encontram podcasts por meio de uma “busca inteligente”, que acha palavras-chave até mesmo dentro dos diálogos de episódios.

CastBox busca

O recurso é realmente impressionante e já são mais de 50 milhões de episódios que suportam esse tipo de busca. Por enquanto, como podíamos prever, ela somente pode ser feita em inglês, porém Wang diz que a empresa quer aperfeiçoar ainda mais a função antes de expandi-la para outros idiomas — o que já significa que sim, veremos o CastBox funcionando em outras línguas (ora, queremos ver o MacMagazine no Ar nele!).

Publicidade

O aplicativo possui muitos recursos os quais já estão presentes em outros agregadores, como organizar adicionar episódios em uma playlist para ouvir em sequência, baixar episódios, histórico de reproduções, descoberta por categorias e mais.

YouTube video

O CastBox é gratuito e pode ser baixado tanto pela App Store, quanto pelo Google Play, além de ter uma versão web, o que é realmente muito bom pois você pode ter seus podcasts em qualquer lugar. O app também funciona bem com soluções como Amazon Echo e Android Auto.

via TechCrunch

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Empresa japonesa processa a Apple pela marca “Animoji”

Próx. Post

iOS 11.1 e watchOS 4.1 chegam às suas quartas versões beta [atualizado]

Posts Relacionados