O melhor pedaço da Maçã.
Craig Federighi no palco da keynote da WWDC 2016

Craig Federighi confirma: sem mais keynotes da Apple este ano

Em alguns anos da sua história recente, a Apple realizou duas keynotes bem próximas entre si nos meses de setembro e outubro. Foi assim em 2012 (quando, em setembro, a Maçã apresentou o iPhone 5 e, um mês depois, revelou novos iPads, iMacs e o MacBook Pro Retina de 13 polegadas) e no ano passado (com o iPhone e os AirPods como estrelas do evento de setembro e a nova geração do MacBook Pro sendo apresentada em outubro).

Publicidade

Até o momento, acreditava-se que este seria o caso, também, de 2017. Motivos não faltam: após atualizar o iPhone e os Macs no mês passado, a Maçã poderia fazer, em outubro, um evento musical para apresentar o rumorejado novo iPod touch e dar mais detalhes sobre o lançamento do HomePod e do iMac Pro, por exemplo — jogando outros lançamentos menores no bolo para fazer número.

Agora, bom, podem fechar as casas de apostas: comunicando-se (de novo) com um leitor do MacRumors, o vice-presidente sênior de engenharia de software da Apple, Craig Federighi, confirmou que a Maçã não realizará nenhuma keynote em outubro ou em 2017 como um todo. “Acho que todos nós já cansamos de keynotes por esta temporada”, afirmou o executivo.

Portanto, desta forma, podemos ter certeza de que grandes novidades saídas da nave-mãe de Cupertino serão reveladas somente no ano que vem — talvez num evento lá para março, como tivemos em 2015 e 2016. Quaisquer outras atualizações menores e novas informações sobre o HomePod, o iMac Pro e outros produtos que estão por vir, como o carregador AirPower, devem ser anunciados mais discretamente, por meio de comunicados no site da empresa ou coisa do tipo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iOS 11.1 e watchOS 4.1 chegam às suas quartas versões beta [atualizado]

Próx. Post

Ofertas do dia na App Store: Pixagram, Gif Me! Camera, Wants & Thanks Journal Gratitude, OOTP Baseball 18 e mais!

Posts Relacionados