O melhor pedaço da Maçã.

Livre-se das bolinhas vermelhas que matam a sua produtividade com o app Undisturbed para Mac

As notificações que aplicativos disparam hoje em dia são de grande valia, pois permitem que fiquemos bem informados e não percamos nada urgente/importante.

Publicidade

Entretanto, temos uma quantidade tão grande de apps rodando ao mesmo tempo, que nossos dispositivos ficam praticamente nos “chamando” a cada nova notificação — e, para aqueles que prezam pela produtividade, isso pode acabar sendo frustrante (ou distrativo demais).

Fato é que, quando precisamos fazer algo que exige um foco maior — digamos, escrever um artigo como este, talvez? —, as constantes notificações que pulam aqui e ali podem atrapalhar mais do que ajudar. Então, o que podemos fazer? Ativar a opção “Não Perturbe” do Mac, certo? Sim, é claro, isso ajuda bastante! Mas e quanto àquelas bolinhas vermelhas no Dock que nos atraem feito ímãs? Ativando essa opção, elas não somem — mas podem vir a sumir, com o app Undisturbed.

Undisturbed

Esse app gratuito toma conta da função “Não Perturbe” do seu Mac e vai além de simplesmente não lhe mostrar notificações; ele realmente esconde todas as chamativas bolinhas vermelhas que aparecem em cada ícone do seu Dock ou na janela de troca de apps — e só.

Publicidade

Ainda há uma versão “Pro”, por US$4, que adiciona a opção de iniciar o app junto ao sistema, lhe dá mais uma opção de atalho para ativar o app e também permite ativar um indicador de notificações no ícone presente na barra de menus, que mostra uma pequena bolinha preta caso haja alguma notificação — o que, na verdade, acaba sendo contraditório já que o único objetivo do app é — dã! — se livrar disso.

Undisturbed

O aplicativo é ótimo em duas situações: se você está trabalhando em algo e definitivamente não quer ser incomodado por notificações sem importância; ou exatamente o oposto, quando você precisa relaxar um pouco, está no seu horário de descanso e não quer ser importunado.

Publicidade

Você pode baixar o Undisturbed nesta página, gratuitamente.

Por fim, aqui vai uma dica à parte para quem sofre com a síndrome das notificações constantes: sei que pode parecer insano ou difícil, mas tente desativar de vez todas as notificações, seja do seu Mac ou do seu smartphone, escolhendo somente aquelas que *realmente* precisam de atenção (como um chat de trabalho no Slack ou algo do tipo). Se você achou muito estranho, veja este vídeo da Thais Godinho, certamente vai lhe ajudar. Então, quando você realmente tiver um tempo livre, separe ele para ver as notificações não tão importantes como as do Facebook, do Instagram, etc. — você verá como isso é libertador!

via Cult of Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Filme da semana: compre “A Garota No Trem”, com Emily Blunt, por US$3!

Próx. Post

Empresa japonesa processa a Apple pela marca “Animoji”

Posts Relacionados