Idas e vindas de Cupertino: sai executivo do iCloud, entra um ex-Amazon Studios

Conforme a CNBC informou, o diretor de operações de serviços para internet da Apple, Eric Billingsley, deixou a empresa recentemente.

O executivo era responsável por gerir a infraestrutura de data centers e alguns serviços para internet, incluindo a infra operacional dos serviços iCloud (como o iCloud Drive). Antes de entrar para a Maçã, em 2013, ele trabalhou no eBay e no Google. Quem está assumindo as responsabilidades de Billingsley é o diretor sênior de engenharia Patrick Gates (que está na Apple desde 2005), que já supervisiona infraestruturas para outros serviços (como por exemplo, a Siri).

Eric Billingsley e Morgan Wandell
Eric Billingsley à esquerda; Morgan Wandell à direita.

Como sempre, enquanto uns saem, outros chegam. É o caso de Morgan Wandell, ex-Amazon Studios que agora ocupa o cargo de chefe de desenvolvimento criativo internacional para vídeos na Apple, respondendo diretamente à dupla Jamie Erlicht e Zack Van Amburg (ex-executivos da Sony que agora lideram os esforços de vídeo da Maçã). Antes de trabalhar para a Amazon, ele foi produtor executivo no ABC Studios.

Segundo a Variety, Wandell começará a trabalhar para a Apple no fim do mês, no novíssimo escritório que empresa montou para a sua divisão de conteúdo original no icônico The Culver Studios, onde filmes como “…E o Vento Levou” e “Matrix” foram filmados.

via MacRumors: 1, 2

Posts relacionados

Comentários