O melhor pedaço da Maçã.

Aplicativo brasileiro de música social, SoundShare chega à sua terceira geração totalmente renovado

Ícone - SoundShare

A última vez que falamos do SoundShare aqui no site já tem pouco mais de dois anos, e essa foi exatamente a frase inicial daquele último post — ou seja, se tem uma coisa em que podemos confiar, é na capacidade do desenvolvedor brasileiro Mateus Abras de trazer grandes novidades ao seu aplicativo num período bienal.

Publicidade

Desta vez, as novidades são tão profundas que o SoundShare 3 pode ser considerado basicamente um aplicativo totalmente novo.

Ainda que a interface esteja totalmente renovada, a premissa básica do app continua a mesma: trazer aos usuários uma espécie de rede social totalmente baseada em música — ou, mais especificamente, nas músicas que você está ouvindo no momento. O aplicativo, por padrão, utiliza o mecanismo de buscas da iTunes Store e reproduz o áudio correspondente do YouTube; você pode, entretanto, conectá-lo à sua conta do Apple Music, do Spotify ou do Deezer para que a fonte das canções mude para a sua plataforma de streaming; o restante das funcionalidades do app permanecem as mesmas.

No caso do Apple Music, inclusive, o aplicativo conecta-se à nova API MusicKit para obter todos os tipos de informações da plataforma e da sua conta, incluindo a página “Para Você”, suas recomendações e tudo mais.

Publicidade

Você pode sempre conferir o que seus amigos estão ouvindo, descobrir novos conteúdos pela tela de músicas mais populares do momento e criar playlists pessoais ou colaborativas, como sempre aconteceu. A nova versão do SoundShare, entretanto, traz algumas novidades muito boas: a principal delas é o Modo Festa, que permite que você conecte seu iPhone a uma caixa de som Bluetooth ou à Apple TV e, então, convide seus amigos para que eles possam adicionar músicas à fila e controlar a reprodução, caso assim você queira — tudo do dispositivo deles.

Outras novidades incluem o SoundShare Direct, que é uma espécie de ferramenta interna de chat pela qual você pode enviar músicas, artistas, álbuns ou playlists a seus amigos ou grupos e iniciar uma conversa; o Modo Stealth, por sua vez, é uma forma simples de desligar temporariamente qualquer compartilhamento musical, o que é ótimo para o caso de você estar ouvindo “Não Ter”, de Sandy & Júnior, múltiplas vezes ao dia em pleno 2017. Não que seja o meu caso.

A nova versão do SoundShare, que oferece ainda um aplicativo para iMessage, está disponível gratuitamente na App Store. Vale muito a pena conferir — não só para prestigiar as produções genuinamente brasileiras que ganharam o mundo na loja de aplicativos da Maçã, mas também por ser um passatempo para lá de divertido.


Desculpe, app não encontrado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Os 5 artigos mais lidos no MacMagazine: de 15 a 22 de outubro

Próx. Post

Muito obrigado aos nossos quase 200 patrões!

Posts Relacionados