Apple Pay está agora em 20 países e já abocanha 90% dos pagamentos sem contato onde está disponível

A grande responsável pelo Apple Pay na Maçã, Jennifer Bailey, foi uma das convidadas do evento Money 20/20, que aconteceu ontem (22/10) em Las Vegas.

No palco, Bailey divulgou alguns números referentes ao serviço de pagamentos da Apple, assim como algumas informações sobre o que está por vir.

Apple Pay Jennifer Bailey em Money 20/20
Foto: @himmi78

A executiva iniciou sua apresentação lembrando que o Apple Pay já completou três anos desde seu lançamento e, hoje, está presente em 20 países, os quais representam 70% das transações de cartões de crédito mundiais; e, nestes locais, ele abocanha 90% de todos os pagamentos móveis.

Até então, nós tínhamos somente 16 países suportando o serviço, porém a executiva confirmou — como já sabíamos — que nos próximos dias os países que também o receberão serão: Dinamarca, Emirados Árabes Unidos, Finlândia e Suécia.

Outros dados divulgados revelaram que 4.000 emissores já trabalham com o Apple Pay e 50% das lojas nos Estados Unidos já aceitam o método de pagamento, incluindo 67 das 100 maiores varejistas. Nesse embalo, a executiva aproveitou para anunciar que todas as lojas Saks Fifth Avenue, Albertsons e Dick’s Sporting Goods nos EUA logo receberão suporte a ele. Até o final deste ano, pedidos feitos pelos aplicativos do McDonald’s e do Chipotle também poderão ser pagos com o Apple Pay.

Algo também bastante esperado é o Apple Pay Cash, que foi anunciado como parte do iOS 11, porém ainda não foi disponibilizado aos usuários do novo sistema. Com ele, usuários poderão transferir dinheiro rapidamente pelo iMessage, pela Siri e por outros canais. Entre outros usos, quem recebe pode optar em gastar o dinheiro em qualquer local onde o Apple Pay é aceito.

“O Apple Pay Cash permite que seus destinatários gastem o dinheiro que você envia em qualquer lugar onde o Apple Pay é aceito” — Jennifer Bailey, Apple Pay #Money2020

Bailey também citou que “milhares” de empregados da Maçã já estão testando o recurso internamente, o qual ficará disponível para todos no fim do ano.

Enquanto quem já tem o Apple Pay está na expectativa desse novo recurso chegar, nós aqui no Brasil ainda estamos esperando que o próprio sistema como um todo aterrisse — infelizmente, não há muitas esperanças de que isso acontecerá ainda em 2017…

via iMore

Errata, por Rafael Fischmann 23/10/2017 às 16:18

O post trazia alguns dados errôneos em sua forma original. Corrigimos tudo, pedimos desculpas a todos os leitores e agradecemos os que nos alertaram das incongruências.

Posts relacionados

Comentários