O melhor pedaço da Maçã.

Conceito: uma luva que se conecta ao iPhone para ajudar deficientes visuais

Thimble

Ler é uma atividade essencial no dia-a-dia de todos, mas os deficientes visuais encontram muitas barreiras para conseguir ter acesso a informação escrita. Se depender do Thimble, um conceito criado pelo Artefact Group em parceria com o Departamento de Design Industrial da Universidade de Washington, esse cenário vai mudar completamente.

Publicidade

]

O projeto é pra lá de ambicioso: essa luva para o dedo indicador traz um simulador de Braille na ponta, função de reconhecimento de voz, câmera capaz de reconhecer caracteres e conectividade Bluetooth para se integrar a um iPhone e permitir que o usuário leia mensagens e notícias.

A adição do smartphone da Apple ao vídeo me pareceu bem gratuita (só pra dar notoriedade ao projeto — o que acabou sendo bom, pois aumenta as chances de ele ser concretizado), e o Thimble soa quase como ficção científica, da forma como foi concebido. Um scanner na ponta do dedo? Sério? Por que não aumentar a participação do iPhone nessa ideia e, assim, torná-la algo mais exequível?

Publicidade

Ele já tem uma senhora câmera (e um ótimo app de OCR, o Prizmo), sem falar que também pode reconhecer comandos de voz relativamente bem, e a Apple com certeza pretende melhorar isso. Não percebi se o Thimble no vídeo acima age só como um microfone ou se a ideia é ele reconhecer comandos de voz sozinho, mas creio que quanto menos complexo o hardware do acessório for, mais fácil será para ele ver a luz do dia.

De resto, parabéns a Erik Hedberg e Zack Bennet, que conceberam o Thimble: espero que esse projeto vire realidade logo — o quanto antes, melhor! 🙂

[via MacStories]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple é processada por causa de duplo-clique nos EUA e de detetores de umidade na Coreia do Sul

Próx. Post

Suposta nova case para iPad 2 confirma alto-falante avantajado e câmera na traseira da tablet

Posts Relacionados