Agora é possível fazer transmissões ao vivo com mais um amigo pelo Instagram [atualizado: mais novidades]

Enquetes em Stories, filtros faciais em transmissões ao vivo e compartilhamento de histórias via mensagens diretas são apenas algumas das últimas novidades apresentadas pelo Instagram, que simplesmente não para.

A novidade do dia é que, a partir da versão 20 do app para iOS e Android (que acaba de ser liberada), usuários poderão convidar um amigo para entrar numa transmissão ao vivo.

Na prática, é como se você estivesse numa videoconferência com a outra pessoa, só que com a tela dividida meio a meio e com seus seguidores (e os da dela) podendo acompanhar tudo em tempo real, interagindo da mesma forma que em transmissões individuais.

Usar a novidade é bem simples: basta iniciar uma transmissão ao vivo e, então, tocar no ícone com duas carinhas na barra de ações inferior. Aí, escolha o amigo desejado e aguarde ele entrar. Da mesma maneira que convidou, você também pode retirar a pessoa da transmissão a qualquer momento.

O recurso estava em beta desde agosto.


Ícone do app Instagram

Instagram

de Instagram, Inc.

Compatível com iPhones
Versão 115.1 (108.2 MB)
Requer o iOS 11.0 ou superior

Grátis

Badge - Baixar na App Store

Código QR Código QR

Atualização, por Bruno Santana 26/10/2017 às 17:50

E o Instagram já tratou de anunciar mais algumas novidades — estas, focadas nos filtros e efeitos que você pode aplicar nas suas Stories.

O primeiro deles é um efeito particularmente engraçado batizado de Superzoom; com ele, o aplicativo aplicará um zoom rápido no seu rosto, acompanhado de uma música de suspense, para efeito dramático máximo. Serve para selfies, retratos ou qualquer outro elemento ao qual você queira adicionar uma camada de drama.

Novos efeitos e filtros do Instagram: Superzoom e Halloween

A segunda novidade do dia, como não poderia deixar de ser, é uma série de filtros e adesivos temáticos para o Halloween:

Novos efeitos e filtros do Instagram: Superzoom e Halloween

Se você quiser se transformar num vampiro (pseudo-)assustador, num fantasma da penumbra ou num zumbi (ouvi falar que estes estão na moda), você pode correr para o aplicativo até o dia 1º de novembro, a data em que os conteúdos especiais sumirão pelos ares.

via 9to5Mac

Posts relacionados

Comentários