O melhor pedaço da Maçã.

WhatsApp anuncia editor de figurinhas nativo no iPhone

O WhatsApp acaba de oficializar o seu recurso de edição de figurinhas nativo, o qual havia sido liberado para testadores do mensageiro no início desta semana e estava em desenvolvimento desde o início do ano passado.

Publicidade

De acordo com o equipe do aplicativo da Meta, a novidade tornará possível criar novas figurinhas sem precisar de um editor de terceiros ou arrastar uma imagem da galeria do telefone. A ideia aqui é que o usuário continue se divertindo nas suas conversas “sem abrir mão da segurança da criptografia de ponta a ponta do WhatsApp”.

A novidade conta com um recurso de corte automático bem parecido com o do iOS, além de ferramentas de texto, desenho e “a capacidade de sobrepor outras figurinhas”. Os ajustes são salvos sempre que o usuário envia uma figurinha para alguma conversa, de modo que elas podem ser encontradas novamente na bandeja de stickers do mensageiro.

Como explicamos no início da semana, é possível tanto criar novos stickers do zero (a partir de imagens salvas na galeria) quanto editar figurinhas já existentes. Para criar uma do zero, basta abrir sua bandeja de adesivos, selecionar a opção “Criar sticker” e escolher uma imagem da sua galeria. Feito isso, é só personalizá-la como preferir e enviá-la para os seus contatos.

O caminho para editar um sticker já existente é parecido: primeiro, abra a bandeja de adesivos. Depois, pressione e segure a figurinha que deseja alterar por alguns segundos e toque em “Editar sticker“. A partir daí, é só fazer as alterações desejadas e mandar ver!

Publicidade

De acordo com o WhatsApp, a novidade começará a ser liberada para usuários do mensageiro no iOS 17 “nos próximos dias”. Aqueles que ainda estão rodando versões mais antigas do iOS poderão editar stickers existentes, mas não criar novos, segundo a empresa.

Ainda não há informações, porém, sobre quando essa ferramenta aterrissará no Android.


Ícone do app WhatsApp Messenger
WhatsApp Messenger de WhatsApp Inc.
Compatível com MacsCompatível com iPhones
Versão 24.6.77 (214.7 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Oferta: MacBook Air de 13″ (M2) com 28% de desconto

Próx. Post

Apple corrige vulnerabilidade no Magic Keyboard com update de firmware

Posts Relacionados