O melhor pedaço da Maçã.
Novo chip é lançado pela Intel

Novo chip da Intel para laptops promete superar o M2 e o M1 Max

Conhecida principalmente pelos processadores que fabrica para computadores de mesa há décadas, a Intel vem investindo pesado também no mercado mobile nos últimos anos. Por “mobile” não entenda especificamente smartphones, mas chips para rodar em notebooks.

Publicidade

Nesta semana, durante a Consumer Electronics Show (CES) 2023, por exemplo, a empresa anunciou novos processadores de 13ª geração projetados especialmente para laptops, como o i9-13980HX, classificado pela empresa como “o processador mobile mais rápido do mundo”.

Trata-se de um processador completamente novo, o qual conta com nada menos que 32 threads e 24 núcleos — algo inédito em chips para notebooks. O título de processador móvel mais rápido do mundo se dá devido aos números que ele consegue atingir, como seu clock de até 5,6GHz de frequência turbo.

Com isso, há a promessa de superar processadores de marcas rivais (como a AMD) e até mesmo os da própria Apple, que até pouco tempo era cliente da Intel com a compra de processadores para seus computadores. Segundo a empresa, oi9-13980HX é capaz de superar chips como o M2 e o M1 Max!

Publicidade

Além dos chips para notebooks, a Intel ainda complementou a sua família de processadores de 13ª geração para computadores de mesa, bem como anunciou uma nova série de processadores de entrada voltada especialmente para a educação. Eles chegam com as marcas Core i3 N-series e Processor N-series.

via TechCrunch

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Fotos: como mostrar uma foto do iCloud na resolução original [iPhone, iPad e Mac]

Próx. Post

Withings anuncia gadget que examina urina em tempo real

Posts Relacionados