O melhor pedaço da Maçã.

CalPERS quer novamente mudar o sistema de eleição do conselho administrativo da Apple

Logo da Apple

Logo da AppleA história se repete: assim como aconteceu em 2011, o CalPERS (California Public Employees’ Retirement System), maior fundo de pensão pública dos Estados Unidos, deseja implementar uma mudança geral na forma como grandes corporações elegem membros de seus conselhos administrativos. Hoje, na Apple, diretores podem permanecer em seus postos com apenas um voto favorável em eleições — sem contestação.

Publicidade

Para o CalPERS, as votações precisam sofrer mudanças de maneira que o sistema mais propício para isso seria o de votações majoritárias (seriam [re]eleitos aqueles com os maiores números de votos). Além de Apple, o CalPERS tenta implementar a mudança em outras 28 companhias. Contudo, é improvável que algo seja alterado na firma de Cupertino, primeiro porque ela está melhor do que nunca do jeito que está; segundo, os atuais membros da diretoria da Apple possuem ótimo relacionamento com os líderes da empresa.

Apesar de não entender muito desse assunto, arrisco dizer que a única ameaçada é Andrea Jung, atual presidente e CEO da AVON, que deve deixar ambos os cargos ainda neste ano. Além disso, a SEC está de olho na executiva por causa de confusões na empresa, e isso poderá atrapalhar sua reeleição na cúpula da Apple.

[via Electronista]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iPhone 4S incorpora tecnologia de redução de ruídos da Audience dentro do próprio chip A5

Próx. Post

↪ Em seu comercial do Super Bowl, Best Buy destaca inventores de tecnologias mobile

Posts Relacionados