WhatsApp finalmente começa a liberar recurso que permite apagar mensagens para todos

O recurso estava em testes pelo menos desde o fim do ano passado(!), mas agora está sendo finalmente liberado aos poucos para usuários.

Em breve, enviar mensagens para um grupo errado, encaminhar algo que não devia ou se arrepender de alguma coisa que escreveu não será mais um problema: ao apagar uma mensagem no WhatsApp, ele lhe perguntará se você só deseja apagá-la localmente (como isso funciona desde sempre) ou para todos. Entre a equipe do MacMagazine, já há pessoas vendo o recurso funcionando.

Escolhendo a opção “Apagar para Todos”, seja numa conversa individual ou num grupo, a mensagem (pode ser texto, imagem, vídeo, etc.) some e, no lugar dela, o WhatsApp informa que a mensagem original foi apagada pelo remetente. Ou seja, ainda dá para saber que a pessoa mandou algo e se arrependeu; no concorrente Telegram (que já dispõe do recurso há tempos), por exemplo, a mensagem simplesmente some por inteiro.

Outra coisa importante a se notar é que só será possível apagar mensagens remotamente dentro de um prazo de até sete minutos do seu envio. Ainda assim, a novidade certamente será muito bem-vinda por aí. Agora, só falta o WhatsApp implementar outra coisa que o Telegram também tem: edição de mensagens. Como a estrutura do recurso em teoria é bem similar à do de apagar, não deve demorar para isso pintar nele também. Assim esperamos.


Ícone do app WhatsApp Messenger

WhatsApp Messenger

de WhatsApp Inc.

Compatível com iPhones
Versão 2.19.80 (157.7 MB)
Requer o iOS 8.0 ou superior

Grátis

Badge - Baixar na App Store

Código QR Código QR

via Tecnoblog

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários